Resenha: Meu Reflexo Não É Você – Rianne Zabaleta

setembro 03 2015

                Como vocês devem ter percebido ultimamente eu tenho falado de alguns livros dos quais eu não postei recentemente. O motivo é que as vezes já postei acerca deles há algum tempo, mas por motivos pessoais (saúde e faculdade) ficaram vários livros pendentes aqui no blog. Agora aos poucos estão conseguindo encaixar o tempo e colocar aqui em ordem! O livro de hoje foi recebido em parceria com a autora e editora e eu posso dizer que foi uma boa experiência, principalmente por me ajudar a fugir da realidade em um momento que eu precisava. Confiram o que eu achei de “Meu Reflexo Não é Você” da autora Rianne Zabaleta publicado pela Chiado Editora.

O que fazer quando você se apaixona pelo alvo da sua irmã logo depois de chegar a uma cidade nova, onde não conhece nada nem ninguém? E quem não se apaixonaria por um garoto tão perfeito quanto ele? Elas são gêmeas idênticas, que de idênticas não tem nada.
Camila e Fernanda passaram a viver separadas depois do divórcio dos pais; Camila no Rio de Janeiro, e Fernanda em Porto Alegre. Depois da decisão da mãe de fazer um curso no exterior, Camila vai para Porto Alegre começar uma vida nova dentro e fora de casa. Tem o desafio de recuperar os laços perdidos com a irmã, que tratou de mudar o visual e o estilo de vida quando se tornou “filha única”, e, sem saber das pretensões de Fernanda de conquistar o cobiçado Breno, Camila e ele se conhecem e se envolvem. A irmã, que se vê substituída aos poucos tanto na relação com o Breno quanto na popularidade entre os colegas, começa a fazer de tudo para prejudicar Camila, que só se destaca revolucionando os padrões da escola.
Assim, a história segue em uma trama tipicamente adolescente, mas que não foge à realidade vivida por nossos jovens. Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume!

                                         Ano de lançamento: 2013

Avaliação: 4/5

                                Digamos que quem possui uma irmã assim não precisa de inimigos.

Camila e Fernanda são gêmeas idênticas e sempre possuíram um laço extremamente forte. No entanto, aos 12 anos, com a separação de seus pais tudo mudou. Após 4 anos longe da convivência de seu pai e principalmente com sua irmã, Camila irá passar um tempo novamente junto a eles enquanto sua mãe está em uma viagem. O que ela não esperava é que esses anos modificariam tanto aquela que um dia era sua copia!

Fernanda não era assim, éramos , inclusive, grandes amigas e ela nunca havia me tratado com tanta indiferença. Era possível que algumas coisas tivessem mudado e eu ainda não soubesse (…)

Nova casa, novo colégio, uma irmã que a odeia e um pai mais do que ausente… A realidade que Camila encontra em seu novo “lar” não é nada do que ela esperava ou gostaria. Mais a chegada de um novo menino no colégio, ou melhor, a volta de um menino que sempre esteve por ali pode ajudar a tornar as coisas mais fáceis. Ou não.

Breno é o típico garoto popular da escola, bonito e talentoso é normal que todas se encantem por ele. Entretanto, ele se interessar por alguém de volta é algo que não acontecia. E sim eu utilizei o passado porque o encontro desses dois muda tudo, o que ela não contava é que sua irmã fosse interessada por esse garoto também.

–Sem problemas, mas fica ligada porque quem vai fisgar ele primeiro sou eu. E falta pouco, vê se não me atrapalha sister. – ela deu um sorriso ameaçador, e sabia muito bem como fazer isso.

Incapaz de ver sua irmã ameaçar roubar sua posição e transformar sua vida, Fernanda irá começar a fazer de tudo para complicar a vida de sua irmã. Festas envolvendo armadilhas, sabotagens na hora de voltar para casa é só o começo do que vem por ai. Mas esse jogo duas podem jogar e o resultado nem sempre é agradável! Com a guerra declarada entre as duas, uma situação harmoniosa será quase impossível, será que Mila poderá ajudar a Nanda?

– Fernanda! O que aconteceu com você? – corri para segurá-la antes que caísse desmaiada no chão.

Família nem sempre é algo fácil, mas é algo pelo qual não se desiste. Camila irá mostrar que esses anos longes também a modificaram e que ela não é nada ingênua e não cairá em armadilhas tão facilmente. E em relação ao Breno, o tal menino? Só posso dizer que vença a melhor 😉

Uma história com uma lição de vida, mesmo que não tão forte, e um romance na medida certa fazem com que “Meu Reflexo Não é Você” da autora Rianne Zabaleta seja a leitura indicada para quando se quer relaxar e ter uma boa e rápida leitura. Recomendo a todos que se interessarem pela história e já adianto que não contém cenas hot ou pesadas, portanto é uma leitura para todos os que desejarem. Não espere algo que irá modificar sua vida, mas será uma boa leitura para o fim de semana.

Recomendo e aproveito para dizer que principalmente as mais jovens (adolescentes) irão gostar, pelo menos eu acho. É o típico romance leve e com reviravoltas que tem a capacidade de te fazer esquecer da sua volta por algumas horas! Leiam e vejam o que acham e é claro voltem para me contar >.<

Um beijo da Brooke