X-COM: Enemy Unknown

julho 18 2016

Devido aos últimos fatos – uma nova invasão aos EUA no dia 4 de Julho; além de relatos que há alienígenas na Inglaterra, mais especificamente em Cardiff – que mudaram a forma como enxergamos o universo, diversos países viram a necessidade de se unirem para combater essa nova ameaça que poderá vir a acabar com a vida na Terra e assim surgiu o projeto X-COM.

Nosso planeta é um berço de recursos naturais, por isso acabamos sendo bastante visados por outras raças. Só que dessa vez, o recurso que estão atrás não é matéria-prima, mas sim a humanidade. Estamos em risco, seremos escravizados e se não cooperarmos/ficarmos no caminho seremos eliminados. Nossa sobrevivência está nas mãos, armas e equipamentos dos bravos soldados que fazem parte da primeira e última linha defensiva da Terra.

X-COM: Enemy Unknown

Parabéns, agora você é o Comandante da X-COM! Sua missão é impedir a invasão extraterrestre – este projeto foi autorizado pelo Conselho, eles estarão observando cada passo seu. Para conseguir concluir o seu objetivo, será necessário usar todos os recursos disponíveis.

Ter uma base é vital para o sucesso desta operação. Em qualquer um dos cinco continentes –  América do NorteAmérica do SulÁfricaÁsia ou Europa – é possível alocar uma e é a partir dela que daremos respostas as ondas de ataque ao redor do mundo. Cada local fornecerá um bônus que lhe auxiliará no processo de melhoria do centro de operações. Escolher onde será o ponto central é uma decisão difícil e dependerá do seu estilo de liderança.

Bom, agora que você está devidamente instalado e acabou de dar a primeira resposta mostrando para os invasores que não será tão fácil como eles pensam, está mais do que na hora de conhecer aqueles que irão te ajudar nessa jornada. 

Responsável Central John Bradford – Chefe de Inteligência – Enquanto estiver na base – reportará quaisquer novos eventos que sejam visualizados/mostrados pelo Geoscape além de chamadas do Conselho. Quando houver uma missão – passará o briefing enquanto há o deslocamento da tropa, além de dar todo suporte tático de campo avisando dos novos objetivos além de novos inimigos. 

Dra. Moira Vahlen – Cientista-Chefe – lidera a equipe de pesquisa que tem como objetivo estudar a tecnologia alienígena afim de conseguir. através de ciência reversa. adaptá-la para as tropas e caças afim de garantir a sobrevivência das tropas/caças em missão e eliminação da ameça hostil. Por isso, quaisquer materiais trazidos das missões é essencial – o uso de explosivo não é visto com bons olhos pois inutiliza o material assim impedindo novos avanços científicos.

Dr. Raymond Shen – Engenheiro-Chefe – Todo o equipamento que for necessário para o sucesso da ofensiva saí do seu setor. Além de ser o responsável pela construção de novos setores/instalações. Os resultados das pesquisas ganham forma aqui – e por muitas vezes foi o responsável por auxiliar na continuação da pesquisa da Dra. Vahlen criando equipamentos e instalações especiais.

Cada soldado que saí em missão pode ser promovido – após matar uma certa quantidade invasores – a uma classe que pode ser Assalto – especialista ataques a curta distânciaPesado – especialista em armas pesadas e explosivos, Sniper – especialista em ataques a longas distâncias ou Suporte – especialistas em cura, melhorias ou defesa (através de bomba de fumaça)  

Para terminar esse tour pela base/treinamento intensivo, e não ficar cansativo, devo dizer que há certas instalações que já estão prontas para serem utilizadas: Laboratório de Pesquisa; Engenharia; Hangar; Quartel; Escola de Treinamento de Oficiais; Controle da Missão e a Sala de Situação. Agora cabe a você, Comandante, a melhoria dessa base e a defesa da Terra. Contamos com sua coragem e esforço. Boa sorte!

Até a próxima!
Vigilo Confido – Latim para Sempre alerta.