Resenha: Contra Todas as Probabilidades – Renata R Corrêa

dezembro 03 2016

           

          

              Muitas vezes acabamos desistindo ou nem tentando algo por achar que não tem a menor chance que vá acontecer. Acreditamos erroneamente que só porque algo vai contra a lógica ou contra o que conseguimos pensar, não tem a menor chance de ocorrer; mesmo assim diariamente vemos coisas que poderiam ser taxadas como impossíveis acontecerem. Tentamos adivinhar o futuro ou o desenrolar quando não conseguimos nem saber o que ocorrera no segundo seguinte e é exatamente sobre algo que vai contra todas as possibilidades que é a resenha de hoje. O livro da vez é o Contra Todas as Probabilidades da autora Renata R Corrêa, uma obra que chegou até mim por um convite dela e que eu posso dizer que foi uma agradável leitura. Confiram o que eu achei a seguir:



A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.

Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.

Avaliação: 4/5

Ana é uma jovem de vinte e sete anos que tem um trabalho que ama e uma vida muito boa, tirando o fato de ter perdido seus pais muito cedo e ter sido criada pelos seus avós – que vieram a falecer anos depois. Possuidora de uma tristeza em seus olhos ela sonha com o dia que poderá encontrar alguém que fará com que ele desapareça substituindo-o por um brilho de alegria.

Foi triste e trágico. Senti-me abandonada, mesmo sem compreender direito as coisas, sem entender como funcionava o mundo dos adultos… Só tive uma certeza naquele dia: a de que nada mais seria como antes.


Marcus é um jovem rapaz de vinte e cinco anos e cantor de uma banda de rock – o 330 hertz – que está em seu ápice de sucesso após serem ganhadores de um concurso de tv. No entanto, desde que começaram as turnês, seu namoro com Fabiana começou a passar por alguns problemas. Problemas esses que acabaram com ela terminando tudo com ele e o deixando livrepara alegria das fãs.   

Depois que vencemos o reality show tudo mudou da água para o vinho. Costumo dizer que se iniciou uma nova era em minha vida. Mas eu não imaginava que nem tudo mudaria para melhor.

Em um dia que tinha tudo para ser normal, Ana, acaba se deparando com uma das músicas da 330 hertz e se apaixonando. O detalhe é que essa paixão acaba sendo não só pela música, mas também pelo músico. No entanto, se não bastasse o fato dele ser um cantor famoso – o que já faria qualquer um duvidar que qualquer coisa pudesse acontecer – ainda tinha a questão deles morarem em cidades separadas.

No entanto, em uma ida ao show com seus amigos ele a chama para cantar a música que mais ama no palco com direito a visita aos bastidores para conversar com a banda e tudo. Mas nada acontece para desespero das românticas de plantão. É então que ela passa a se envolver com outro rapaz que também não é de sua cidade, mas que é amigo de um de seus amigos. Com o tempo eles vão se envolvendo e superando os obstáculos existentes, como o fato dele morar em São Paulo e os dois trabalharem muito… mas para o amor vale tudo, certo?

Quando acordei no dia seguinte, meu primeiro pensamento tinha nome e um sorriso lindo!

Só que quando em um belo dia, ela decide ir fazer uma visita surpresa para seu querido namorado, ela acaba sendo surpreendida ao encontra-lo com outra. Desesperada e com o coração partido – será? – é que o destino resolve mostrar que está determinado a fazer a real pessoa que acelera seu coração entrar em sua vida. Resta agora saber se tanto Marcus quanto ela estão prontos para irem em frente e se permitirem viver um romance que parece estar escrito pelo destino, mesmo que isso vá contra todas as probabilidades.

Antes de encerrar já vou avisando que o livro de hoje apesar de ter uma bela história e ser uma leitura super agradável, não tem uma história “forte” e nem uma “grande lição” – apesar de ter sim toda uma moral. Essa obra é um romance encantador e apaixonante, com uma escrita muito atrativa e que nos ensina que nada é impossível se nos nós permitimos deixar que a vida aconteça e siga seu fluxo. É uma ótima recomendação para aquele momento que você quer simplesmente ler uma boa história de romance e suspirar com ele, é o típico livro para se ler em um dia, e é uma excelente dica sim; não é a história que mudará de uma forma louca a sua vida, mas é a história que você lembrará quando achar que algo é impossível de acontecer . Leiam e se permitam afinal nunca se sabe como o livro se apresentará para você!

Renata dos Reis Corrêa nasceu em 04/03/1981, mora em Uberlândia-MG com o marido e seus dois filhos gêmeos (um casalzinho). É médica oftalmologista por formação e uma apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e principalmente pelos finais felizes. Uma romântica incorrigível! Escreve em seu blog renatacorreaescritora.blogspot.com.br e já escreveu quatro romances (ainda inéditos), sendo que “Contra todas as probabilidades” é seu romance de estreia. Seu segundo romance “As coisas não são bem assim” sairá pela Editora Pandorga no final do primeiro semestre de 2017.

Facebook: Renata R. Correa – escritora

Twitter: @Renata_oftalmo

Instagram: Renata R. Corrêa


Um beijo

Adquira o seu clicando na imagem 😉