Boa noite, meus amores! Em breve estaremos voltando para falar sobre algumas novidades, mas enquanto isso eu venho aqui falar sobre mais um livro que tem uma história incrível e que nem todo mundo conhece. Da autora Selène D’Aquitaine, hoje o post é sobre a Trilogia Annástria.
Autora: Selène D’Aquitaine
Editora: Editora Ícone
Ano: 2014
Sinopse: Eu venho de Annástria, uma dimensão onde Deuses e mortais costumavam conviver em harmonia até o dia em que o meu tio Rorek voltou-se contra meu pai (o semideus Strauss) e se aliou a minha tia (a Deusa das Trevas). Rorek matou meus pais, fragmentou a minha alma e agora está cego pelo desejo de vingança, e mágoas passadas.
Como eu já havia dito, a dica de hoje é uma trilogia que irá falar sobre essa outra dimensão: Annástria a partir do momento em que as coisas começam a não dar muito certo, como vocês podem estar conferindo na sinopse. Eu ainda não tive contato com a obra, mas pelo que eu sei e irei falar para vocês, é uma estória que parece ser incrível e uma boa pedida para os apaixonados Deuses e outros mundos. Então vem comigo conferir um pouco mais sobre o primeiro volume, sobre a autora e onde você pode estar adquirindo e conhecendo mais delas 😉
Annástria e o Príncipe dos Deuses (vol 1)
Annástria costumava ser uma dimensão muito rica e próspera. Considerada como uma das mais poderosas entre as sete dimensões principais, desfrutou de grande influência para o equilíbrio das dimensões até que a uma profecia anunciasse o fim dos tempos de ouro de Annástria. O filho mais novo dos Deuses, Strauss, apaixona-se por uma humana e causa polêmica. Seu irmão mais velho, Rorek, rompe ligações com Annástria e alia-se a Deusa das Trevas, Satine. Reza uma profecia que as últimas esperanças de Annástria estão nas mãos de Darin, o filho único de Strauss e Serenite. Darin nasceu com asas de anjo, símbolo de sua divindade. Rorek corta as asas do recém-nascido para que ele fique vulnerável as Trevas. Angelina uma feiticeira muito amiga dos Deuses de Annástria, consegue realizar a tempo um feitiço que transforma uma das penas de Darin em um ártemis, um espécie de protetor e guia. Artenis, então, torna-se o melhor amigo de Darin. Para salvar Annástria, o príncipe de Annástria precisa recuperar suas penas através da superação de sete desafios. Ele conta com ajuda de uma misteriosa garota chamada Ímpar.
Annástria e os Sete Escolhidos (vol 2);
Stellnaja estava acostumada a levar uma vidinha boa. Ela descobre ter uma maldição que a transforma em naja. Ao descobrir que está envolvida com Annástria, a garota recebe a missão de viajar no tempo e reunir sete heróis. Ela também precisa ajudar Darin e Ímpar a recuperar as penas antes que Satine consiga descobrir uma forma de atrapalhar a missão dos jovens. Uma trágica traição pode significar mais do que uma perda, e abrir portas para revelações severas. Uma paixão proibida deixa os jovens divididos, dúvidas e aflições colocam em jogo o passado de Annástria.
Annástria e o Arquivo das Memórias (vol 3);
Existe um lugar onde as mais terríveis e comprometedoras memórias das dimensões ficam guardadas, porém qualquer um pode ter acesso a elas, basta querer. Zhoratriz é uma dimensão que tem vida própria e que adora jogar com as infelizes almas que entram no seu território. Ela permite que qualquer um tenha acesso as memórias de qualquer dimensão, porém quando uma “vítima” deixa o lugar, um Sopro segue-a para o resto da vida. Sopros são “pedaços” de Zhoratriz, seres que gostam de atormentar Deuses, Guias e meros mortais. A antiga rivalidade entre Memória (Deusa de Annástria) e sua irmã, Satine (Deusa das Trevas) intensifica-se, o passado das irmãs é cheio de segredos que ambas fizeram questão de esconder dos seus aliados. Lembranças muitas vezes são armas poderosas, motivo de saudade, lágrimas, raiva, fraquezas esquecidas, e feridas que o tempo não consegue curar. Zhoratiz mal aguentava esperar a visita de Darin e seus amigos.
Falando um pouco sobre o universo Annastriano:
“A Trilogia Annástria começou a ser escrita em 2010, e somente foi finalizada em outubro de 2013. Annástria desfrutou da posição de “dimensão mais elevada” durante muitos anos, porém seu império é abalado e pouco a pouco desmorona. As Deusas Memória e Satine nunca tiveram um bom relacionamento, antigas lembranças as incomodam, e marcas do passado colaboram para que cada uma tomasse um rumo diferente. A queda de Annástria tem efeitos sobre as outras dimensões, e a situação piora quando Strauss, filho de Memória e Zolum, apaixona-se por uma mortal na mesma época que seu irmão mais velho, Rorek, tem seu amor não correspondido pela feiticeira Angelina. Enfurecido Rorek, alia-se a Satine e declara ódio a Annástria. (…).”
Confira todos os detalhes clicando AQUI.
E para quem gostou da história e ficou curioso, pode estar sabendo mais sobre a obra e adquirindo o seu exemplar através dos seguintes links:
– Comprar direto com a editora (desconto) e ler o Cap. 1 de cada livro;
– Tumblr;
– Blog;
– Fanpage;
E por enquanto é isso, esperam que gostem e se sintam tão curiosos e desejosos de embarcar nessa outra dimensão assim como eu! Espero que tenham gostado, como sempre não deixem de comentar e me contar tudo. Espero vocês 😉
Beijos da Brooke