Resenha: O Dia que o Sol não Nasceu – Bianca Sousa

abril 05 2015

                E para aqueles que gostam de uma leitura rápida, que gostam de ler nos intervalos do serviço, escola entre outros. Esse é um desses contos rápidos, bons e diferentes, quando eu comecei a ler não imaginava que iria gostar tanto assim, mas eu me encantei e adorei o desfecho. Confira todos os detalhes de mais uma obra da autora parceira Bianca Sousa, “O Dia que o Sol não Nasceu”.


Autora: Bianca Sousa

Editora: Amazon

Ano: 2014

Avaliação: 4/5

Sinopse: Conto distópico. 
E se um dia o Sol não nascesse?

               

                 Não irei falar muito sobre a história porque senão irei estragar o conto, o que eu posso dizer é que é uma leitura rápida, gostosa e que trata de um assunto que já foi questionado durante um tempo. O que aconteceria se o Sol não nascesse? Uma das maiores fontes de calor para nós é essencial, mas será que ele possui um tempo de vida? Será que é possível sobreviver sem ele? Isso é o que é tratado nesse conto rápido de 16 páginas.

                O livro também nos faz refletir sobre não deixar para amanha as coisas, pois nunca sabemos quando será o último dia ou nossa última chance. Lua descobre isso da pior forma, quando talvez já não seja mais possível fazer ou tomar tal atitude.

“-Estou apaixonada por um menino que conheci na internet que parece ter sido feito para mim. Nunca o vi pessoalmente, mas a gente conversa todas as noites, e ele ainda me acha bonita! Vê se pode?!”

                Se esse fosse o último dia de vida, ela gostaria de tentar encontrar um garoto com quem anda falando. Seu pai não concorda e não a apoia, mas ela irá mesmo assim. Será que ela conseguirá encontrar o Gabriel antes que seja tarde demais? Só lendo para descobrir.

“Crescer dói, meu amor. A liberdade tem seu preço e você já fez sua escolha.”


                Foi uma leitura rápida e agradável, gosto muito da escrita da autora e do jeito que ela desenvolve a narrativa. Apesar de ser algo que não se encaixa na realidade e até meio estranho de se imaginar acontecendo eu gostei do contato. A leitura ideal para aquele momento que você quer ler, mas não quer histórias grandes.

                Espero que tenham gostado e que leiam. Surpreende e diferente de tudo que já li foi, além de ter sido uma experiência boa. Espero a opinião de vocês, certo?

Beijos da Brooke.