Resenha: A Rainha – Kiera Cass

abril 12 2015

                     Boa noite, meus amores. Em pleno dia do Livro eu não poderia deixar vocês sem dica, certo? É por isso que eu estou aqui hoje para falar de um “conto” que é uma leitura rápida e perfeita principalmente para os fãs de A Seleção. Aliás, já viram que foi confirmado o primeiro filme? Eu estou ansiosa para conferir e espero que eles não façam nenhuma besteira na produção.  Enquanto isso vem comigo conhecer um pouco mais sobre como foi a seleção da Rainha Amberly e entender mais um pouco sobre o jeito apaixonante dela 😉

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Ano: 2014

Avaliação: 6/5 – Favorito

Sinopse: Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde?

Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.

                Para aqueles que já leram a série já conheceu um pouco da personalidade da Rainha e de como ela é, o que os fãs não sabiam até pouco tempo quando foi lançado o conto era como Amberly foi de uma simples moça à Rainha. Seguindo o mesmo ritmo dos livros, Kiera Cass, nos proporciona risadas, emoções e nos arranca suspiros nesse conto onde não é necessário ter lido nenhum outro livro.

“Eu estava tão envergonhada. Clarkson jamais me enxergaria como outra coisa além da garota fraca que o dispensou. Eu tinha certeza que minha chance de ganhar seu coração tinha passado. Para que ele ia me querer depois disso?”

                Amberly é uma garota simples e não muito bem classificada em questão de casta. Para aqueles que não conhecem a próxima rainha é escolhida através de uma seleção onde 35 meninas vão para o palácio e uma delas terá a chance de se tornar a futura rainha, todas podem participar não importam se é uma 2,3 ou 4 (onde cada número corresponde a uma função estabelecida na sociedade).

                Desde sempre ela sempre teve o sonho de conquistar Clarkson, o príncipe de Iléa, mas ao contrário de muitas e até do que estão pensando ela não o deseja pela coroa e sim porque desde pequena nutri um amor por ele. O destino, no entanto, parece não estar ao seu favor, vindo de uma província muito poluída, Amberly, apresenta alguns problemas de saúde o que a leva a se aproximar do príncipe e não de uma maneira ideal.  Ou isso é o que ela acha …

“Ele continuou a me encarar, e senti um calor tomar meu corpo. Talvez por estarmos sozinhos, ou por ele aparentar tanta segurança, mas de repente senti sua presença de um jeito intenso. A sensação era como se cada nervo do meu corpo estivesse preso a cada nervo do corpo dele.”


                Ela é capaz de tudo por ele e aos poucos além dele, ela também passa a desejar a coroa, a ser o seu centro em meio ao furacão que é a sua vida (com pais em constantes brigas e responsabilidades que não o permitem se soltar e ser quem gostaria). Aos poucos os dois vão se conhecendo e descobrindo sentimentos ainda mais fortes, mas será que um amor entre eles será fácil? Quais foram os obstáculos a serem enfrentados?

“Mais que isso, tinha um valor inestimável para mim.”


                Uma coisa é certa, independente de onde ela vem, independente de qualquer problema ninguém pode negar que Amberly é capaz de qualquer coisa por Clarkson. “A rainha- Contos da Seleção” é uma história de amor linda e encantadora onde nem se vê a hora passar. Recomendo até para aqueles que não são fã da série, é uma leitura extremamente rápida e excelente para quem deseja ler e não tem tempo para ler uma obra maior. Não irão se arrepender, tenho certeza e isso sem falar que o preço é ótimo 😉

                Espero que tenham gostado, me contem o que acharam e se já acompanham ou não a série e se estão ansiosos para o lançamento de A Herdeira. Eu estou contanto os dias para chegar o meu, rs. Conversem comigo,  adoro ver vocês interagindo aqui.

Beijos da Brooke.