Resenha: Um Apartamento com Vista para o Mar e Outras Histórias – Adriana Igrejas

abril 21 2015

                    Bom, há alguns dias eu postei sobre um conto e muita gente gostou por ser uma leitura rápida o que muitas vezes é essencial em nosso dia a dia corrido, certo? Pensando nisso e como eu já tinha planejado fazer a resenha desse livro adiantei e estou aqui hoje trazendo todos os detalhes de “Um Apartamento com Vista para o Mar e Outras Histórias”.

Autora: Adriana Igrejas

Editora: Virtual Books

Ano: 2013

Avaliação: 4/5

Sinopse: Um apartamento com vista para o mar e outras histórias – Uma história de amor narrada pelo próprio Cupido…

“Pensa que é moleza? Pensa que essa história de atirar flechinha é pra valer? Fala sério! Eu não sou, nem nunca fui um garotinho fofinho, seminu, enrolado em lençóis esvoaçantes com guirlanda de flores ou louros na cabeça, com asinhas minúsculas e cabelos encaracolados.”

E outras histórias…

*Livro cedido em parceria com a autora.

                Quem acompanha o blog já conhece a autora, para aqueles que não se recordam ela é a mesma autora de A Fórmula da Vida que eu gostei bastante e que já tem resenhado aqui no blog. Esse livro, no entanto, é composto por várias histórias pequenas e rápidas de ler, ou seja, é ideal para aqueles que gostam de ter sempre um livro para ler por perto e ao mesmo tempo não possuem muito tempo.

                Confesso que antigamente não gostava muito de histórias assim, rápidas, curtas e que você consegue finalizar em pouco tempo. Mas as nossas parceiras vem cada vez mais me mostrar que eu estava errada e que existem pequenas histórias que são tão boas de ler quanto as grandes. Eu tenho minhas preferidas e irei falar para vocês quais são, mas eu gostei de todos, ok? Porém, como sou uma romântica incurável duas foram as que mais me agradaram. Porém digo que para mim a personagem na capa não me lembra em nada a da primeira história.

                A primeira que gostei também é a estória que inicia o livro apresentando um maior destaque além de o maior número de páginas, é: “Um apartamento com vista para o mar”. O que mais me atraiu nela foi o fato de ser narrado por um cupido e mais do que isso o fato do cupido ser do jeito que ele é, me diverti muito com ele e também suspirei com a história. Não acredita em mim? Se a frase que está na sinopse não for suficiente, confira a seguir:

“Ou ainda imagine-me Vênus ou Adônis, ou como seu artista preferido. Só, por favor, esqueça o anjinho pelado!”


                O cupido nos apresenta uma história de amor de duas pessoas que apesar de estarem destinadas a ficarem juntas acabam sempre, de alguma forma, sendo impedidas de ficarem juntos. Decidido a não deixar isso acontecer em mais uma vida o cupido deixa de lado todos os outros casos, por apenas um tempo, e se concentra em fazer Olavo e Rosane ficarem juntos dessa vez. A grande questão é: ele irá conseguir?

“Se tem uma coisa que me irrita é amor impossível! Ora, isso não existe! Se eu existo é porque todos os amores são possíveis! Essa coisa de amor impossível foram vocês que inventaram para vender livro e fazer filme!”

                Digamos que será muito divertido acompanhar essa jornada com o nosso cupido, e para aqueles que duvidam da existência ele traz um recadinho:

“Se você é daqueles que não acreditam em mim, cuidado. Eu posso atingi-los a qualquer momento, quando você menos esperar.”

Além dessa mais um conto me chamou a atenção pelo fato de também envolver um romance e uma história tão bonita. Impossível não se encantar e quem conhece com toda a certeza irá concordar plenamente comigo 😉 Então se me perguntarem além do primeiro qual seria o outro que eu amei ao ler, afirmo que é “A Fita Azul”, e para quem ficou curioso fica ai em aberto para conferirem e descobrirem do que se trata. Além dessas tem vários outros que irão agradar e serem ideias para uma leitura rápida e agradável.

Só posso dizer que a escrita da autora que já havia me conquistado anteriormente conseguiu me mostrar que não era apenas uma mera coincidência. Uma leitura fluída, gostosa e que faz o tempo passar sem nem perceber é o que a autora garante para aqueles que se aventuram em suas obras. Com toda certeza virei fã da escrita e lerei todas as obras publicadas da autora.

Não posso falar muito mais porque senão irei acabar dando spoiler para aqueles que foram ler. Deixo o meu convite e recomendação da obra e espero que vocês aproveitem e gostem. Então, gostaram? Irão ler? Contem-me tudo.

Beijos da Brooke