Dia da Toalha

maio 02 2015

     Hoje é um post temático. Hoje é o Dia da Toalha e o Dia do Orgulho Nerd. Se você não sabe o por que: Don’t Panic (Não Entre em Pânico) e a resposta é: 42. Vamos realmente a explicação:

     Bom, no dia 25 de Maio de 1977 aconteceu a première do primeiro filme de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (Não me pergunte por que o primeiro filme é o IV rs), aproveitando a data os fãs de O Guia do Mochileiro das Galáxias queriam homenagear o autor Douglas Adams e usaram o item mais importante da trilogia de cinco livros: a Toalha, criando assim o Dia da Toalha.

     

Mas por que a toalha é um item importante dentro do O Guia do Mochileiro das Galáxias

Segundo o Guia:

A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Em Brasília, o grupo Omninerdia realiza o dia da Toalha (O deste ano foi realizado ontem, dia 24) e com certeza ano que vêm tem mais, então se você estiver em Brasília ou morar aqui prepare a sua toalha e seus ouvidos para as piores poesias…

Se você sair de casa hoje ou em qualquer outro dia leve uma toalha  por que você nunca sabe quando o mundo vai ser explodido por Vogons. Digo, você nunca sabe quando pegará carona interestelar.

Antes de eu sair duas coisas: Cuidado com Poesias Vogons; E