Atenção! O post a seguir é recomendado a todos os nerds!
P.S.: O post a seguir foi revisado e aprovado por Nestablo Ramos.
Hoje é dia de post temático, em especial ao leitores e leitoras nerds que acompanham o Brooke Bells. Obs.: Se você por acaso não se considera uma pessoa nerd, bem eu peço que leia o post até o final.
Como podem ver na imagem acima, hoje o escolhido é o programa Enerdizando da Rádio Federal. Mas antes de eu falar sobre o programa e sobre o seu apresentador, irei falar como conheci tanto o programa quanto o seu apresentador.
Como conheci o Enerdizando?
Bom, eu conheci o programa Enerdizando por causa da participação dos grupos nerds que eu acompanho, pois vi alguns posts deles dizendo que iam fazer uma participação lá, fui ouvir o programa para prestigiar o grupo e saber novidades sobre eventos que eles iam fazer, etc.
Como conheci o Nestablo Ramos?
Bom, eu conheci o Nestablo Ramos no dia 25 de Julho na Semana do Livro Nacional – Etapa Brasília/2015, ele foi um dos autores convidados (Devo dizer que foi uma honra conhecer-lo). Ao final do evento, eu pude pegar um autógrafo dele (Bem, se o autógrafo do Nestablo Ramos forem do mesmo estilo que o meu, bem vocês vão precisar de um bom espaço em branco).
Ao final do evento, eu junto com a Brooke ficamos conversando com o Nestablo Ramos, uma conversa bastante nerd.
——————————————————
Bom, após situar vocês de que maneira conheci tanto o programa quanto o apresentador, vamos para as informações sobre o programa e o seu apresentador.
Sobre o programa
Potencializando o Nerd que há em você! |
O programa Enerdizando da Rádio Federal fala sobre quadrinhos, animes, games, séries de TV, cinema, eventos entre outros assuntos; Aos intervalos uma excelente seleção de músicas (alguns exemplos do que já ouvimos por lá: o tema do game Skyrim e do seriado As Panteras, música da Trilha sonora de Sherlock Holmes).
Apresentando por Nestablo Ramos, juntamente com o Banconzitos (Obvio, que esse não é o nome dele… cada pensamento que o povo tem (risos)) e a Carol Bernado.
Enerdizando (clique aqui) é transmitido ao vivo aos sábados às 10 horas até o meio-dia na Rádio Federal (clique aqui). Enerizando é reprisado as quintas-feiras das 22 horas até a meia-noite.
Super Trunfo
Sim, eu sei que você pensou naquele antigo jogo de cartas da Grow onde vocês duelavam para ver quem tinha o maior valor em uma característica. Mas esse é especial para os fãs da Marvel e da DC, pois é um programa especial do Enerdizando onde um personagem de cada editora travará um duelo. O duelo é feito a partir da Motivação, Atributos Físicos, Atributos Mentais e do Armamento próprio.
Sobre o Apresentador
Nestablo Ramos nasceu no Rio de Janeiro mas atualmente mora em Brasília. Esse carioca/brasiliense além de ser apresentador, ele é designer, roteirista, desenhista de quadrinhos e autor (Zoo, PET, Marcus – O Menino Vermelho de Marte e Zona Zen). Faltou mais alguma informação? Acho que o que faltou foi tempo (risos).
Bom, quando eu estava fazendo uma pesquisa para escrever esta parte, me deparei com algo legal. Foi legal saber que alguns livros dele são adotados por escolas de todo o Brasil, uma excelente atitude destas escolas pois incentivam a leitura além de incentivarem uma consciência nas crianças através de uma leitura lúdica. P.S.: Com toda a certeza seria o meu autor favorito quando eu era uma criança.
Aqui você consegue mais informações sobre o Nestablo Ramos, além de você conseguir comprar suas obras:
Facebook
Fan Page
Site
Loja
——————————————————
Entrevista
Antes de entrarmos de fato na entrevista, desde já quero agradecer ao Nestablo Ramos que cedeu o seu tempo para esta rápida entrevista.
1ª – Como surgiu a ideia para o programa Enerdizando?
2ª – Como você conheceu os outros Enerdizantes?
3ª – Vocês já estão no terceiro ano. Quais foram as mudanças ao longo desses anos?
4ª – Há algum projeto ultra secreto vindo para o Enerdizando?
5ª – Quais são seus planos futuros como autor?
——————————————————
Caro e Caríssima nerd, se você leu o post até aqui, quero lhe dar os parabéns pela sua paciência pois este post ficou maior do que a ideia inicial. Caso você é uma daquelas pessoas que a curiosidade fala mais alto, ou seja, pulou o texto para o final por causa do autógrafo; seria legal se vocês lessem este post de forma completa.
P.S.: Não vão me roubar não.
Até a próxima,
Uma ótima leitura a todos!