Série – Marvel Agent Carter

dezembro 06 2015

    Seguidores Brooke Bells, hoje venho falar sobre uma série que irá agradar (mais uma vezos/as fãs da Marvel. A série escolhida de hoje é Marvel Agent Carter (caso você ache que o nome soa familiar é por que com certeza você viu Capitão América – O Primeiro Vingador – o que me faz lembrar que alguém ainda deve uma dança para alguém (risos)).

    Agente Carter é a supervisora de operações da RCE (Reserva Científica Estratégica, ou SSR no original em Inglês), divisão para onde o jovem Steven Rogers é desginado para participar do Projeto Renascimento (Vulgo Super Soldado…). Em sua primeira aparição, já conhecemos o seu temperamento, após ouvir duas piadinhas de um solado, ela não tem a menor dúvida e mostra quem é que manda fazendo isso: 

Aviso: Nunca faça comentários “graciosos” para uma mulher… 

Marvel Agent Carter

A série Marvel Agent Carter foi criada por Christopher Markus Stephen McFelly. A estreia da série se deu no Hiatus da segunda temporada de Marvel Agents of S.H.I.E.L.D. (o hiatus é baseado no tempo de exibição dos EUA, no Brasil podem haver divergências). A primeira temporada tem 8 episódios e a segunda temporada terá 10 episódios (Não é muito se compararmos ao total de episódios da série Marvel Agents of S.H.I.E.L.D.)

1ª Temporada tem início no ano de 1946 (Após o fim da II Guerra Mundial), quando Peggy Carter – Agente Carter – retorna para os EUA, ela continua trabalhando secretamente para RCE enquanto os amigos pensam que ela é uma simples telefonista (afinal naquela época, você não ligava diretamente para uma pessoa, se ligava para a central telefônica e a atendente que fazia a ponte – é 1946…).

Howard Stark (Sim, o pai do Tony Stark) é acusado de traição por vender armas ilegalmente aos inimigos (um gênio não consegue controlar seu impulso criacionista, então isso o mete em encrencas…), e pede ajuda secretamente para Carter para provar que é inocente (até por que para o maior produtor de armas dos EUA é bem fácil… (risos)). Com ajuda do mordomo do Stark: Edwin Jarvis (Se achou que o Tony tinha tirado o seu mordomo robótico de onde? (risos)), ela divide seu tempo no trabalho administrativo, “espiã” do Howard Stark e sua vida de solteira após perder seu amor, o Capitão América (Se você não viu o filme, foi mal aí… ALERTA DE SPOILER! (risos)) 

Para a segunda temporada temos o seguinte: 

Agent Carter da Marvel retorna para uma segunda temporada de aventura e intriga, com Hayley Atwell no papel-título da irrefreável agente secreta da SSR [Reserva Científica Estratégica]. Dedicada a lutar contra as novas ameaças atômicas surgidas após a Segunda Guerra Mundial, Peggy precisa trocar Nova York por Los Angeles para a sua missão mais perigosa até então. Mas, apesar de encontrar novos amigos, um novo lar – e talvez um novo amor –, ela está prestes a descobrir que as luzes brilhantes da Hollywood pós-guerra mascaram uma sinistra ameaça a todos que ela jurou proteger.

A última temporada dessa série, na minha opinião, deve ser se ligando ao UCM com o nascimento da S.H.I.E.L.D. a partir da SSR.


    Para finalizar, minha reação é exatamente igual a da Agente Carter (foto abaixoao saber que a 2ª temporada só irá ao ar, nos EUA, no dia 19 de Janeiro por causa do discurso do Presidente dos EUA; Barrack Obama (Explicação simples, querem fazer igual Game of Thrones, começar e terminar sem pausar. Era para começar dia 9 (acho), mas com o discurso dia 12 ia ter uma quebra então mata os fãs esperando, dá nada não…).


P.S.: Uma rápida avaliação pessoal. A série é excelente tanto de história quanto de temas tratados, principalmente quanto à desvalorização da mulher perante o homem na década de 40. Explico: A Agente Carter foi para a II Guera Mundial, fez missões arriscadíssimas em território inimigo e é uma agente melhor do que os homens da SSR; quando volta apesar de tudo que fez, mesmo assim é reduzida a trabalhos de escritório/moça do cafezinho (ela faz mais pelo país dela do que o próprio chefe).

Até a próxima,

Uma boa série a todos!