Resenha: O Coração do Leão – Mia Sheridan

janeiro 22 2016

Oi, meus amores. Tudo bem com vocês? O livro de hoje é o segundo da série Signos do Amor e tenho que confessar que essa história me fez virar noite para terminar. É uma leitura rápida, porque o livro é pequeno e os personagens são apaixonantes, então é mais do que uma leitura recomendada a todos! Confiram mais detalhes sobre “O Coração do Leão” da autora Mia Sheridan a seguir:

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.


Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.


Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.


Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.


Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


Ano de Lançamento: 2015

Avaliação: 5/5

                Às vezes para entender plenamente uma história é preciso voltar ao ponto de inicio, e a história de Evie e Leo começa quando ainda eram pequenos. Seus caminhos se cruzaram em um lar adotivo, não é a melhor situação do mundo, mas acreditem quando pode se dizer que essa opção era muito melhor que as anteriores que eles tinham. E mesmo que no inicio não tenha sido um bom encontro, com o tempo ambos passaram a se aproximar cada vez mais e de uma amizade acabou nascendo um verdadeiro e puro amor. No entanto, mais uma vez a vida resolve se intrometer atrapalhando e os separando; depois de ser adotado quando já era um adolescente, Leo se vê obrigado a se mudar para outra cidade, mas jura que voltará para ela e antes de partir fazem uma promessa um para o outro: esperarem o outro até que possam ficar juntos.

– Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você  é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você.  E quero que me espere também. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim.

                Oito anos depois, Evie tem uma vida razoável levando em consideração tudo que passou. Tem um lugar para morar, um emprego que permite que ela não passe fome, bons amigos… O que ela não tem, no entanto, é Leo que desde que fora adotado havia desaparecido quebrando todas as promessas que lhe havia feito. Determinada a não se deixar levar pelo passado ela está decidida a esquecê-lo, mesmo que depois de tantos anos ainda não seja algo fácil. Para completar o que já não era perfeito agora ela tem que comparecer ao enterro de uma de suas queridas amigas que cometeu suicídio (o motivo:  são vários e são explicados na história, uma história de partir o coração).  E já não bastasse isso tudo ainda anda sendo seguida por um estranho (extremamente perfeito, lindo, maravilhoso) e não faz a menor ideia do porquê. Digamos que a vida de Evie nunca foi das melhores e ate o devido momento não parecia que iria melhorar.

O homem permanece em silêncio, fitando-me intensamente, os lábios entreabertos. Que lábios ele tem! Lindos… Não se distraia, Evie. Ele ainda pode ser um assassino em série! Ou, no mínimo, um cara muito esquisito.


                Cansada de ser seguida e curiosa para descobrir o que aquele rapaz deseja com ela, em um ato impensado e ate um pouco louco ela resolve confrontá-lo e é ai que toda a sua vida começa a mudar. Sem ter como fugir, Jake (o até então estranho), se apresenta como um amigo de Leo. Tal afirmação a desarma fazendo com que tudo que ela lutou para esquecer retome e quando ele conta que Leo morreu e ele prometeu a ele ir atrás de Evie para saber como ela está  tudo fica ainda mais confusa. Afinal Léo a deixou, não mandou noticias mesmo prometendo que iria, não foi busca-la quando completou 18 anos como havia dito que iria e não estava lá para ela em todos os momentos difíceis que teve que passar até conseguir se estabilizar. Evie não quer nada que tenha haver com Leo, e isso inclui que também não quer a ajuda dele. Mas Jake é teimoso e determinado e não está disposto a se afastar facilmente.

– Cansei de persegui-la, Evie. Nosso relacionamento acaba de subir um nível.

                Conforme vão passando mais tempo juntos sentimentos novos irão surgindo, afinal ele é lindo e o sonho de toda mulher e nem mesmo Evie é capaz de resistir a isso. Já Jake que podia ter qualquer mulher, por algum motivo, parece querer ela. Mas serem de mundos sociais tão diferentes irá dificultar bastante às coisas e o passado está sempre disposto a voltar e assombrar o presente.

               

                Mesmo sabendo que Leo está morto e que depois de tudo que ele lhe fez não merece sua lealdade, Evie, não consegue deixar de se sentir culpada e como se o estivesse traindo, traindo aquele que prometeu o seu coração: o seu Leão.  Uma história criada por ela para tornar a vida de Leo melhor e fazê-lo se sentir importante.

 “ Mas a mulher agora estava grávida, de um menino. E esse lindo menino receberia os maiores dons dos pais: a beleza da mãe e o coração do pai, o coração de um leão.

                Parece que quanto mais tentam, mais coisas aparecem para atrapalhar e apesar de ela estar sendo totalmente sincera com Jake, não sente que a reciproca é verdadeira em relação a ele com ela. As vezes os segredos podem destruir tudo aquilo que se lutou para construir, mas será que isso será capaz de atrapalhar tudo que eles construíram até ali? Isso é algo que apenas os leitores dessa obra apaixonante poderão descobrir.

 “ – Sabe qual é a maior qualidade de todos os leões?
– Não.– A lealdade – responde ele, sorrindo e exibindo aquele espaço ente os dentes tão fofo. – Não importa quanto tempo fiquemos longe um do outro. Não importa a distância, não importa nada, jamais amarei alguém além de você. Jamais.

                Prepare-se para se apaixonar por esses personagens, para se questionar junto com Evie sobre o que aconteceu com aquele que um dia lhe jurou amor eterno.  Para descobrir que chega uma hora que deve-se seguir em frente e que a vida muitas vezes tem surpresas maiores do que jamais ousamos imaginar. Nesse segundo livro da série Signos do Amor publicado pela Editora Arqueiro, o foco é na mitologia e nas características de um leonino. E Evie está prestes a descobrir o verdadeiro significado do coração de um leão.


                Espero que gostem tanto quanto eu, confesso que esse é o meu preferido dá serie até agora e mal vejo a hora de lançarem o próximo que contará a história a partir do ponto de vista de Jake. Se você gostou de A voz do Arqueiro é extremamente provável que irá se apaixonar por essa obra, personagens diferentes, mas com as mesmas características da escrita da autora: apaixonante, surpreendente e revelador. Não espere mais para ler, adquira agora mesmo o seu: O Coração do Leão.

               

                Um beijo.