Perfect Sisters

julho 20 2016


Perfect Sisters, Irmãs Perfeitas ou Cumplices de um Segredo (nome que não tem nada a ver com a história) é o filme do post desta sexta-feira. O longa de 2014 é intenso e surpreendente, capaz de deixar obcecado. Pode ser o filme que você está procurando para deixar seu início de final de semana mais animado, ou devo dizer tenebroso…

Assim como An American Crime, Perfect Sisters é um filme baseado em um crime real. A diferença que em An American Crime o caso em que a história se baseia é de 1965, enquanto o filme é de 2007, tendo de diferença 42 anos. Já Perfect Sisters podemos dizer que é mais recente -atual-, o caso é de 2003, e o filme é de 2014, sendo só 11 anos. O longa foi dirigido por Stanley M. Brooks. O elenco não é de se reclamar, Georgie Henley (Beth), Abigail Breslin (Sandra), Mira Sorvino (Linda) e James Russo (Steve).



Beth e Sandra são filhas de Linda Anderson, mãe solteira com o dedo pobre para namorados. As filhas adolescentes de Linda já passaram por muita coisa por causa da mãe, principalmente por suas doenças, alcoolismo e depressão. O estopim para essas adolescentes foi Steve, o namorado que sustentava a família, embora batesse em Linda e se insinuava para Beth, fora que batera no filho mais novo. Cansadas de tudo aquilo, queriam dar um basta naquela situação. Beth pesquisando descobriu que se a mãe morresse, elas desembolsariam cem mil dólares, chegaram até a fazer planos com o dinheiro. Com ajuda de alguns amigos, as irmãs inseparáveis começaram a pesquisar formas de matar sua mãe. Little tip: If you going to kill someone, do not tell anyone.


O filme é baseado em um caso real que ocorreu em 2003 no Canada, onde duas irmãs mataram sua mãe na banheira de casa. Não se sabe a identidade das meninas, pois eram menores ao cometer o crime, então sua identidade foi mantida em sigilo. Foi escrito um livro sobre o caso, The Class Project: How to Kill a Mother: The True Story of Canada’s Infamous Bathtub Girls por Bob Mitchell.

Eu escolhi falar desse filme porque amo filmes baseados em histórias reais, quando não são de terror #OfCourse, mas esse em especial me deixou muito surpresa. Não só pela história, mas como o roteirista pegou um caso real e o transformou em um ótimo filme, sem perder a personalidade da história. A forma como Georgie e Abigail fizeram Beth e Sandra foi realmente magnifico. O longa te deixa abismado, pois parece que elas planejam tudo direitinho, mas no fundo vemos que são só duas adolescentes.

Outro ponto muito interessante do filme é que mesmo com todo esse drama de mãe alcoólica, namorados abusivos, com problemas financeiros, aponto de serem despejados. O filme ainda se preocupa em mostrar os dramas adolescentes e isso foi muito bom, um aspecto que me agradou muito.

Minha nota para esse filme é com certeza 5 estrelas bem cheias. Se alguém já viu, fala para mim o que achou e se vai ver me avise por favor. Sim, o filme tem na Netflix!!


Espero que tenham gostado do post de hoje, não deixem de me dizer o que achou.

Até sexta que vem,

Beeeeijo,

-Belle