Resenha: Vidas Cruzadas – Katarina Carsioli

julho 11 2016

Boa noite, leitores lindos do Brooke Bells! Tudo bem com vocês? Finalmente posso dizer que estou de férias e irei resolver as pendências de envio de livros dos sorteios, certo? Mas por enquanto, que tal saber mais sobre uma obra publicada pela Editora Garcia? A resenha de hoje é sobre Vidas Cruzadas da autora Katarina Corsiolli que eu gostei bastante! Ah, e esse livro é 18+!



Uma jovem rica indomável… Um homem sem passado e sem história… Duas vidas que não deveriam seguir o mesmo curso no entanto, por obra do acaso acabam se encontrando. Kate quer apenas sua liberdade e acha que um homem de índole duvidosa como Bastian pode ajudá-la nisso, porém ele não pretende colaborar com os planos dela. Ele não gosta de companhia e está acostumado com sua solidão portanto tudo que não precisa, é uma jovem fazendeira arruinando sua tranquilidade. Ambos achavam que eram muito diferentes, porém eles tinham algo em comum: não confiavam em ninguém e queriam distância das complicações do amor. Não contavam no entanto, com a atração instantânea que sentiriam um pelo outro. 


Avaliação: 4/5 estrelas






                Katherine Bennet é uma jovem filha de um barão poderoso, mas ao contrário da maioria das moças seu maior desejo não é casar e ter um monte de filhos. Na verdade, ela em poucas coisas se encaixaria no padrão das moças de sua época,  afinal não era esperado de uma dama saber lutar muitas vezes melhor que muitos rapazes e tampouco cavalgar como “homem” e usar calças ao invés de vestidos. O grande responsável por isso? Seu pai, Samuel, que preocupado sempre com sua única filha ensinou-a se defender… Mal ele sabia o quanto esses seriam ensinamentos valiosos para Kate.

Todas as moças inglesas, filhas de barões poderosos, eram moças delicadas e meigas que desejavam apenas casar com um bom homem e ter uma casa cheia de bebês. Todas, menos uma. Katherine Bennet era a exceção e se orgulhava disso.

                Com a morte de Samuel, que já se encontrava doente há um tempo, a vida de Kate passa por uma grande mudança. Além de perder seu maior amigo, companheiro, amor da vida, ela ainda tem que passar a conviver com um homem asqueroso e nojento com o qual sua mãe resolveu se casar. Walter era o pior dos canalhas, interessado apenas na fortuna da família, ele aprontava tudo e mais um pouco sem falar que nutria um interesse especial pela enteada.

                Cansada de ver sua mãe ser constantemente maltratada e vendo os planos dele para casa-la, Kate resolve fugir de casa antes que isso possa acontecer. Decidida ela sai sem deixar que ninguém possa a impedir e nem que saiba para onde ela vai, mas com a certeza de que o tempo longe é apenas para achar uma forma de reaver tanto a fortuna de sua família quanto a sua liberdade e a de sua mãe.

Vestindo as roupas do guarda e guardando seu confiável punhal na cinta, ela selou o primeiro cavalo que viu e deixou a sua vida para trás. Já que não havia meio de cuidar do seu patrimônio, o jeito seria cometer algum ato escandaloso, se tornar notícia e, assim, quem sabe, Walter largasse sua mãe e as deixasse em paz.

                No entanto, ela não contava com as travessuras da vida e acabasse caindo de seu cavalo, perdendo-o, e no meio de uma floresta que desconhecia. Depois de muito andar, ao finalmente avistar uma casa e um cavalo, Kate resolve arriscar-se e rouba-lo. Mais uma vez ela não esperava ser surpreendida e confundida como um rapaz pelo dono daquele local. Precisando de um local para ficar ela decide propor um desafio para aquele a quem ela carinhosamente apelidou como Carrasco.

– Eu lhe proponho um desafio! – ela disse, enquanto tirava a espada presa na cintura. – Uma luta. Se eu ganhar, você me deixa ficar aqui por um tempo. Se eu perder, eu sumo e você nunca mais vai precisar olhar na minha cara.

               

                Mal sabiam eles que esse encontro proporcionaria mais do que um cruzar de vidas, mas seria capaz de muda-las por completo. Bastian, o carrasco, não possuía uma boa fama e mal se importava com isso, Kate era o oposto de tudo que esperavam que ela fosse, dois gênios extremamente fortes e orgulhosos que agora viveriam por tempo indeterminado sob o mesmo teto, será que isso irá dar certo?

Kate nunca conheceu alguém como ele. Esse homem tinha o dom de irritá-la, e quando começava a ter alguma simpatia pelo mesmo, mostrava-se um imbecil mais uma vez.

Até que ponto foi mero acaso as vidas deles terem se cruzados? Juntos eles irão proporcionar ao leitor risadas, suspiros e uma grande lição de vida. Prepare o seu coração e sua mente para as emoções que essa obra irá despertar em você e tenha a certeza que eles irão conseguir te conquistar!

   

                Esse livro é a típica obra para se ler em um final de semana em uma tarde quando se quer uma história boa, leve, divertida e com um pouco de romance. Com apenas 124 páginas (e-book) e uma escrita gostosa, você mal vê o tempo passar enquanto lê e para quem ficou curioso sobre como tudo irá se desenrolar, basta correr para adquirir logo o seu 😉

                Um beijo 

Obs: Para adquirir: email: katarinacorsiolli@gmail.com, em breve ele voltará a estar no amazon e impresso. e para ler gratuitamente até dezembro: https://www.wattpad.com/story/46101102-vidas-cruzadas-wattys2016