Let me purge, bitches!

março 22 2015

Domingo é dia de filmes certo? Então vamos lá, hoje vou falar de um filme que eu amo muito, o único filme de ação que eu vi mais de uma vez. O filme tem uma continuação, mas hoje vou falar só do primeiro, e no domingo que vem falo do segundo.

Título: Uma noite de crime -The Purge

Nota: FABULOSO, SAMBA DE SALTO 15

Diretor: James DeMonaco 

Elenco: 
Ethan Hawke como James Sandin
Lena Headey como Mary Sandin
Adelaide Kane como Zoey Sandin
Max Burkholder como Charlie Sandin
Rhys Wakefield como Líder Educado-1

Sinopse: Estados Unidos 2022, é a oitava* edição do expurgo anual. O governo estadunidense resolve dar 12 horas um dia a cada ano, para a população expurgar, ou seja, cometer qualquer crime sem que ocorra nenhum tipo de punição, como por exemplo ser mandado para cadeia. Com o objetivo de diminuir a criminalidade nas cidades e as ânsias dos carcerários, o governo concede esse dia, onde qualquer pessoa pode sair de sua casa e tirar a vida de outro. Como todo ano a família Sandin se tranca em casa e espera o expurgo terminar, só que desta vez a contratempos, como o namorado da filha. Depois de um problema resolvido, o filho mais novo teve pena de um mendigo e o deixou entrar, pois, esse homem pobre e negro fugia para não ser expurgado. O grupo que estava querendo expurgar esse homem, era composto por suprematistas, de acordo com eles “só queria expurgar esse porco, pois, era nada para sociedade”. Optaram por não entregar o mendigo. A atitude altruísta da família lhe trouxe mais problemas. 

Opinião: Em maio de 2013 saiu o MELHOR FILME DE AÇÃO QUE EU JÁ VI! Eu sei que se você pesquisar na internet o filme estará classificado como terror, pessoalmente acho que não, considero mais ação e suspense. Nunca imaginei essa história, achei o roteiro fantástico, achei muito boa a caracterização, o tempo do filme, a diferença entre os personagens, o final que eu não esperava. Li na internet enquanto pesquisava curiosidades sobre o filme, vi que o longa recebera muitas críticas negativas, eu não tenho reclamações, apenas elogios. Li críticas onde comparam o filme com Jogos Vorazes. Discordo, Jogos Vorazes e The Purge tem apenas um aspecto em comum que é sair matando todo mundo sem ter efeitos negativos. Jogos Vorazes é de outro perfil, as pessoas são escolhidas (sorteadas) para ir a um evento onde tem que sobreviver até ser o último, sem poder dizer não. Em The Purge a pessoa pode sair matar qualquer um, seja uma pessoa aleatória ou uma marcada, mas ela sai porque ela quis ir, ou seja, ela tem o poder da escolha. 

Curiosidades: Mary Sandin é interpretada por Lena Headey, atriz de Game Of Thrones, 300, Instrumentos Mortais e O Barão Vermelho. Ethan Hawke, interpreta James Sandin, mas antes foi  Jesse em Antes da Meia Noite, Ellison em A Entidade e agora foi o Mason de Boyhood. 
Ethan e James já trabalharam juntos em Staten Island. 
O filme ia se chamar Vigilândia. 

Melhor foto do filme: 


O filme teve sua sequência 18 julho de 2014, que será meu próximo assunto de filme. E em 2016 aparentemente terá o terceiro filme. 
Espero que tenham gostado desse post, foi muito legal fazê-lo 
-Belle
PRÓXIMO POST: