Olá leitores do BrookeBells, como vocês estão? Bem, hoje mais uma vez eu estou aqui para falar de mais um livro do John Green e desta vez o livro escolhido foi: O Teorema Katherine. Mas por que mais um livro dele? Bem, a indicação foi feita pela Brooke, a quem eu agradeço pois é mais um bom livro do John Green.
Introdução feita, vamos lá ao que realmente interessa. Como o próprio título do livro diz, há matemática, mas não se preocupe você não tem que fazer nenhum cálculo complexo para entender este livro, deixem isso para uma pessoa… ou seriam duas? (risos).
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Avaliação: Muito bom!
O Teorema Katherine irá contar a história de Colin Singleton, um garoto prodígio, ou ex-garoto prodígio, que tem a fascinação pelo nome Katherine (K). O livro começa no dia seguinte da formatura e após Colin ser ser dispensado pela K-19. Com mais esse resultado, ele decide criar um teorema, que será capaz de prever quando será o fim do relacionamento entre duas pessoas quaisquer, baseado nas próprias experiências amorosas.
Junto ao seu amigo Hassan, ele irá embarcar em uma aventura (de carro) onde tentará se reencontrar, além de tentar elaborar o teorema da sua vida para ter finalmente o seu momento Eureka, o qual almeja ter desde que era uma criança. Mas será que ele conseguirá elaborar o seu próprio teorema e provar que os relacionamentos são previsíveis e seguem um padrão? Será que Colin terá a vigésima Katherine da sua vida ou essa sina será quebrada? Para responder essas perguntas você irá precisar ler este livro…
Sobre o autor: John Green (Há quem diga que os fãs o chama de João Verde, eu ainda não saquei o motivo (risos)) é um vlogger e autor norte-americano escreveu A Culpa é das Estrelas (onde ficou mais conhecido) além de Cidades de Papel, Quem é você Alasca, entre outros,