Série – Gotham

setembro 16 2015

     

     Olá leitores do Brooke BellsEu sou a noite! Não, eu não estou dizendo que eu sou o Batman, só estou dizendo que nunca viram eu e ele ao mesmo tempo no mesmo lugar (risos).

     Bom, já faz um tempo que eu falei sobre uma série então achei que estava na hora de voltar a falar sobre este assunto. Se você perdeu o primeiro post acerca de série é só clicar aqui. Como o primeiro post foi voltado aos fãs da Marvel, hoje o post é voltado aos fãs da DC. A série escolhida hoje é Gotham.

  

Gotham

     Antes de iniciar, quero dizer que se você quer ver a série para ver o Batman devo dizer que segundo as últimas informações Bruce Wayne será visto como Batman “no último frame da última cena do último episódio de Gotham, na temporada que for, será quando veremos Bruce colocando a capa e a máscara”, a informação foi dada pelo Detetive James Gordon, ou melhor, pelo Ben McKenzie.


     Bom, Gotham irá acompanhar o início de carreira no Departamento de Polícia de Gotham City do Comissário Gordon, eu quis dizer do Detetive James “Jim” Gordon além da origem de diversões vilões como o Pinguim, Mulher-Gato, Hera Venenosa, entre outros vilões presentes na história do Homem-Morcego. A história de Gotham começa com o assassinato do casal Wayne, Martha e Thomas Wayne, pais de Bruce Wayne cabendo ao Detetive James Gordon e Harvey Bullock a investigação deste crime, o que acaba vim a ser uma missão de honra para Gordon (descobrir o assassino do casal Wayne, promessa feita ao jovem Bruce Wayne).

     A única personagem que não existe na HQ do Batman é Fish Mooney, ela foi criada apenas para a série de TV, e acaba sendo o contraponto do James Gordon durante toda a temporada. 

Série: Gotham

Temporada: 1 (Sendo renovada para uma segunda)

Número de episódios: 22

Gênero: Drama/Policial

Se você tem Netflix, pode ficar contente pois Gotham já está no catálogo de lá. Então se você ainda não viu a série, ou perdeu algum episódio, ou quer rever enquanto espera pela segunda temporada que sairá agora em setembro, dia 21 nos EUA.

     Avaliação pessoal: É uma excelente série para os nerds que curtem o Batman, devo dizer que assistir o primeiro episódio, para mim foi um pouco estranho pois após a morte dos pais do Bruce Wayne, você fica “preso” no presente. A ideia de mostrar como Gordon virou o Comissário Gordon que todos nós estamos acostumados a acompanhar e mostrar a origem de certos vilões tão presentes nas HQs foi genial pois mostra que antes do Batman existir Gotham já era Gotham com todos os problemas de criminalidade.

     Para finalizar deixo um banner que contem todos os personagens importantes na primeira temporada.

Até a próxima,

Abraço!