Marcus – O Menino Vermelho de Marte (Nestablo Ramos)

janeiro 18 2016

    Hoje no Brooke Bells é dia de resenha. A meu ver, não há maneira melhor de que começar um novo ano com um bom livro e se ele for nacional, melhor ainda (sim, temos ótimos autores nacionais, devemos prestigiá-los). Sejam bem-vindos e bem-vindas ao meu primeiro post de 2016.

    O primeiro livro de 2016 será: Marcus, O Menino Vermelho de Marte – Planeta Proibido! do autor Nestablo Ramos, lançado pela Editora Thesaurus através do selo Trampolim. Este é o primeiro  livro ilustrado do autor (Esperamos que com o sucesso deste livro, possam vir outros livros por aí, há quem diga que há história para outros livros…).

    O lançamento oficial foi no dia 19 de Dezembro (de 2015) no Terraço Shopping em Brasília – DF e é claro que o Brooke Bells não poderia deixar de prestigiar este evento (leia essa parte como: eu estava de folga (no final de semana, o que é um milagre) e arrastei a Brooke (risos)). Vamos ao livro (Acho que ouvi um finalmente por aí)

Marcus, O Menino Vermelho de Marte – Planeta Proibido!

   

   Esqueça a Terra como nós conhecemos, ela não existe mais. No ano de 2017, há o Grande Apagão mergulhando a Terra de volta para a Idade das Trevas instaurando o caos e fazendo com que a humanidade acorde um fantasma que imaginavam estar adormecido, o medo e a insegurança reinam.

    Em meio a esse caos, temos a figura de Aycef que surge como o salvador e líder da humanidade nesse novo tempo que irá começar. A humanidade agora, após o acontecimento de 2017, não se encontra mais nas grandes cidades, mas sim em aglomerados urbanos. Lúmira é um desses aglomerados e é onde vivem Kelvin Reis – um ex-astrônomo – e a sua filha Keyla.

    Marcus acaba vindo parar na Terra junto seu amigo e parceiro, o robô kwiloo após a nave que estavam ser danificada enquanto observavam este planeta. É claro que este acontecimento acaba sendo notado pelo Exército da Renovação que se dirige até o local da queda por interesses pessoais. 

    O resto se eu contar acaba com a graça da história, mas caso você tenha ficado curioso para saber como termina esta história, você poderá comprar ela aqui: Marcus, O Menino Vermelho de Marte – Planeta Proibido! Caso você seja de Brasília poderá encontrar este livro na Livraria Leitura do Terraço Shopping, Livraria Cultura do Casa Park e na Livraria da Rodoviária.

Nestablo Ramos

Nestablo Ramos é carioca, atualmente mora em Brasília. É designer; roterista; ilustrador; além de ser autor de Marcus, O Menino Vermelho de Marte é autor de ZOO, PET e Zona Zen; além disso é apresentador do programa Enerdizando da Rádio Federal.

Conheci ele em Julho de 2015, em um evento com diversos autores nacionais, hoje em dia posso e tenho a honra de chamá-lo de amigo, além de poder acompanhar e prestigiar os trabalhos produzidos por ele.

Desejo todo o sucesso possível para seus trabalhos e que possa a cada dia com suas obras estimular o gosto pela leitura em todos nós.

  Avaliação pessoal: Esse livro já entrou na lista de favoritos de 2016 (se possível que tenha continuação). A leitura (de 75 páginas) é rápida e fluida; a história é muito bem desenvolvida, além de muito bem escrita.

   Pontos interessantes: Ilustrações – quando eu leio algum livro, tento imaginar a cena que estou lendo, e nesse caso as cenas importantes foram ilustradas pelo próprio autor, a meu ver isso é um diferencial e torna a leitura mais interessante (independente da idade); Temática – Os temas abordados pelo autor são temas que estão presentes na sociedade moderna, porém são mostrados de uma forma mais leve.

Isso é tudo pessoal…

Abraço para quem é de abraço, e beijo para quem é de beijo.*

Até a próxima!

* – Para aqueles que não conhecem, essa frase é do Baconzitos dita ao final do Enerdizando; usarei ela como assinatura de despedida – uma homenagem à ele.