Resenha – Um Dia

abril 02 2015

       Boa noite leitores do Blog Brooke & Bells, como vocês estão? Bem, mais uma vez estou a convite da Brooke, essa resenha foi feita em apenas um dia (Só que não (risos)). Mas antes de falar sobre o livro escolhido, tenho algumas coisas que quero dizer: 1ª – Podem ficar despreocupados que hoje não será sobre Mitologia e nem sobre o autor Rick Riordan. O Motivo? Bem é simples, Creio que seu falasse mais uma vez sobre esse tema e autor, aconteceria o seguinte: Ou eu iria parar no Tártaro ou no Duat, como os dois locais não são nada legais… 2ª – É que gosto também de livros que te envolvam na história por você ter se identificado com algum personagem e/ou que falem sobre a vida real.

Autor: David Nicholls

Editora: Intrínseca (Brasil)/Hooder & Stoughton (Inglaterra)/Civilização Editora (Portugal)

Ano: 2011/2009/2010 (Respectivamente)

Sinopse: 15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes. Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?
Avaliação: 5/5

      

“Vinte anos, Duas pessoas, Um Dia” é assim que somos chamados para a historia de Um Dia.

     Durante vinte anos através de flashbacks o dia 15 de Julho de Em e Dex será narrado, mostrando

qual rumo a vida deles tomou após a formatura. Será que os planos traçados por eles estão sendo alcançados ou a vida aconteceu? Dexter Mayhew ou Dex é um playboy despreocupado com o futuro, onde para ele o importante é curtir a vida, seja com festas, viagens, namoros efêmeros ou qualquer outra coisa que não dure muito. Emma Morley ou Em é uma jovem com ideias fortes, preocupada com o seu próprio futuro e do mundo por isso se empenha para tentar transformar-lo em um local melhor para se viver. 


     Ao longo do livro vamos acompanhando um pouco da situação atual da vida de Dex e Em, e o amadurecimento deles a medida que os anos vão passando além de começarmos a entender o motivo de a data 15 de Julho ter se tornado tão presente em suas vidas. Uma coisa que me chamou a atenção no livro além da história é claro, foi a forma que é narrado, cada capitulo é apenas um dia daquele ano então você fica imaginando o que aconteceu entre o “meio tempo” e o que acontecerá depois.


    Então se você está curioso para saber o que acontece no livro e/ou está a fim de uma boa história de amizade e amor é uma boa pedida, principalmente por que o feriado está aí e vai ser um longo final de semana…


    

    Sobre autor: David Nicholls é um escritor britânico, escreveu também Resposta Certa entre outros não lançados no Brasil, o seu mais recente é o livro Us (Ainda sem título e previsão de lançamento no Brasil).

Se você gostou da resenha e que ter mais imagens de Um Dia, clique aqui.