Oi, meus leitores. Hoje estou aqui para dar mais uma dica de livro para vocês e a história de hoje leva para o lado de habilidades médiuns e me surpreendeu. Descobri esse livro em um vídeo no youtube do canal do ComoRespira, sim nós também acompanhamos outros canais e blogs, e em um desses vídeos havia a sugestão desse livro: “Ecos da Morte – Kimberly Derting.”.
Editora: Intrínseca
Autora: Kimberly Derting
Ano: 2011
Avaliação: 5/5
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
Foi meu primeiro contato com a autora e já posso dizer que amei, tanto a sua escrita quanto o jeito que ela cria uma nova forma de “poder” para a principal. Particularmente, sou atraída por temas assim, o que não é novidade para quem me conhece e sabe que sou apaixonada pela série “A mediadora – Meg Cabot” (só não tem resenha, pois faz muito tempo que eu já li, mas se quiserem comentem e peçam que eu releio e trago para vocês!).
Bom, a historia é narrada em primeira pessoa pela personagem principal, Violet, uma garota que desde pequena possuí uma habilidade especial: a de identificar os ecos, que as pessoas que não encontraram paz ou foram assassinadas, deixam para trás. Ser uma garota como ela não é nada fácil, principalmente quando aos 8 anos de idade ao estar caminhando dentro de uma mata/floresta junto a seu pai é compelida até um lugar especifico onde se encontra o corpo de uma garota morta.
Não é fácil ser uma menina com esse dom, uma vez que é difícil ficar perto de pessoas que possam carregar essas marcas de morte e até casas onde existam animais mortos, mas é bem mais fácil quando se pode contar com pais, um tio policial e seu melhor amigo juntos com ela nesse segredo.
Mas como a vida dela já tem pouca emoção, após as férias de verão, seus sentimentos pelo seu melhor amigo: Jay estão deixando ela confusa, e ela não é a única a notar essa mudança. Todas as garotas do colégio percebem que ele cresceu e se tornou um garoto muito bonito o que faz com que ela tente disfarçar seu ciúme por ele e aja apenas como amiga. Esses dois garantem muita diversão durante a historia e nos faz torcer a cada parte para que fiquem juntos logo.
Eu curti demais, achei uma historia super interessante e ainda tem um toque de mistério que te faz querer virar um detetive junto com a Violet e o Jay para encontrar o assassino que anda aterrorizando as garotas da cidade. É um livro que eu super recomendo e que entrou para o topo da lista de preferidos, foi uma surpresa agradável e um ótimo jeito de começar 2015. Ah, e o livro faz parte de uma trilogia, se quiserem assim que eu ler os próximos coloco a resenha no blog também.
Deem uma chance e comprem, leiam e claro comentem o que acharam desse livro tão especial. E vocês? Já leram algum livro que fez 2015 valer a pena? Venham me contar, quero saber tudo.
Beijos da Brooke.