Bom dia, meus amores. Hoje eu vim trazer uma resenha extra para vocês, mesmo não sendo o dia dela e vocês vão entender o porquê a seguir. Eu não pensei que iria me apaixonar tanto por essa história, mas ao começar a ler eu não conseguia parar! Torcia pro menos provável e sofria a cada página… E tudo valeu a pena no final. É por isso que estou aqui hoje para convidar vocês a conhecerem essa história incrível que é Amor Em Jogo, mas antes tenho uma pergunta a lhe fazer:
Até que ponto você estaria disposto a jogar se o prêmio fosse o amor?
Autor: Anaté Merger
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
Público: Jovem/adulto (+ de 18 anos),
Categoria: Romance
Avaliação: 6/5 – F-A-V-O-R-I-T-O
Sinopse: Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.
Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário.
O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.
O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto.
As cartas estão na mesa. Uma nova partida da “Confraria de Ases” vai começar!
Alix teve que aprender a lidar com a perda desde cedo, perdeu seu pai há alguns anos e após isso a descoberta de câncer de sua mãe precisou de cuidados e atenções, que não surtiram o resultado esperado. A dor que acompanhava sua mãe, no entanto, tinha como causa maior outra coisa: a fazenda a que sempre pertenceu a sua família e que uma dívida ameaçava constante tirar delas. Como se não bastasse ter que lidar com o luto de perder a sua mãe, também tem que lidar com a perda da fazenda. Perdida e sem saber como continuar ou para onde agora que tinha perdido tudo e com a promessa fresca na memoria feita à sua mãe ela tenta encontrar uma solução, mas acaba só se deparando com a tristeza e lágrimas que a acompanham nesse momento.
“A morte é a única que continua ao seu lado. Presente, pesada e escura como se tivesse absorvido toda a luz possível enquanto saboreia a dor que transborda em lágrimas.”
Diante de tantas perdas e sem lugar algum para ficar e embaixo de uma grande chuva é que ela irá encontrar uma solução, ou melhor, a solução irá ate ela. Uma velha amiga de infância vai a seu encontro e promete a ajudar a superar e dar a volta por cima desse pesadelo que Alix se encontra. Sem outra opção e renovada pela perspectiva de conseguir mudar o jogo, ela embarca na viagem com Trixie até uma cidade próxima dali, porém extremamente diferente do que ela estava acostumada. Quando a sorte parece não estar à seu favor e nenhum emprego dá certo, ela encontra a primeira coisa que a faz pensar que a vida não está jogando totalmente contra ela: Nathan, um jovem vendedor de geleias no mercado local. O sentimento e o desejo que surge entre os dois é rápido e incrivelmente forte, porém será que as cartas estão a favor ou contra eles?
“— Bom, ma belle6, o príncipe não faz parte do pacote, com ele é muito mais caro, será que vai querer pagar o preço? — Ri alto, se jogando contra o sofá.”
As pessoas nem sempre são o que parece ser, aquele que te ajuda pode estar na verdade planejando o seu mal e você pode não perceber até ser tarde demais. Quando ela já havia desistido de encontrar um trabalho na cidade e decidida a voltar para o local onde sempre viveu, é que Zoe, a empresária de sua amiga, vê uma oportunidade de ouro e a apresenta a um amigo que oferece um emprego a ela na “Confraria de Ases”. Animada pela perspectiva de estar próxima a natureza e conseguir um bom dinheiro com isso, sem contar que assim ela pode ficar mais próxima de um certo rapaz, ela vê suas esperanças serem renovadas. Após alguns processos e manipulações, por parte de outras pessoas, ela ganha o lugar para ser a “Dama de Espadas”. O que ela não esperava era o que acompanha o cargo e nem que lá ela pudesse conhecer alguém que a fizesse por em dúvidas seus sentimentos.
“Ao notar a voz pausada, os gestos elegantes e a maneira como ele brinca com um anel que estava sempre presente na mão esquerda, por um momento ela pensa que poderia se apaixonar por esse homem.”
Clif é um ator conhecido e que muitas mulheres desejam e nenhuma consegue ter. Ele é rude, grosso e tem o que quer na hora que quer. Aos poucos ao conviver juntamente com ele e as outras damas que estão presentes ali, Alix percebe que não sabe onde se meteu e que o que parecia ser sua salvação pode ser o seu pior pesadelo e apesar de querer ela se encontra presa de diversas formas a ele.
“— Que vilões e mocinhos só existem na ficção, na vida real todos nós temos tantas particularidades que não podemos ser “etiquetados” tão simplesmente.”
Ela terá que decidir até que ponto está disposta a jogar e a que preço para conseguir seu objetivo que ela insiste em negar para si: o amor. O único problema é que existem vários que estão dispostos e desejosos de usufruir do que a dama de espadas tem a oferecer, será preciso muita força e coragem para ir até o fim. E precisará ainda mais para conseguir retirar todas as mascaras que se encontram por ali… Será que essa é uma aposta muito alta para ela?
“Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua”.
Isso e muito mais que você irá descobrir ao longa dessa leitura cativante, intrigante, surpreendente e apaixonante! A história contem cenas para +18, por isso não recomendo a leitura para todos, apesar de a maioria dessas cenas não serem extremamente explicitas, ainda sim não é aconselhável. Eu amei todas as partes e fiquei encantada com a trama que a autora elaborou, não senti falta de nenhum detalhe ou senti falta de nenhuma parte. Tudo foi perfeito até o final, confesso que torcia para ela e o Clif, apesar de o Nathan ser o típico príncipe. Normal em histórias envolvendo dois personagens diferentes no jeito de ser que surjam Team, e esse foi o meu. É definitivamente uma leitura que me conquistou tanto pela escrita quanto pelos detalhes na diagramação. Impecável resume para mim o que eu achei de Amor em Jogo.
Bom, eu espero que eu tenha conseguido despertar a curiosidade daqueles que não leram… Espero que vocês embarquem nessa partida e usufruam dela tanto quanto eu. Para quem já teve contato com a obra deixo a pergunta: durante a leitura você torcia para o Nathan ou para o Clif?
Venham me falar as experiências, o que acharam e o que mais tiverem vontade. É sempre bom saber o que estão pensando e descobrir mais sobre as diversas experiências que um livro pode trazer 😉
Beijos da Brooke