Bom dia, meus amores. Mais tarde tem uma resenha de um livro que me deixou assustada e curiosa ao mesmo tempo, mas agora vamos conferir uma dica de um livro incrível de nossa autora parceira Juliana Daglio? Eu estou louca para iniciar a leitura que é uma das minhas próximas e é claro que venho contar tudo para vocês, enquanto isso deixe eu apresentar os detalhes para que vocês também possam se encantar 😉
Autora: Juliana Daglio
Editora: Deuses
Ano: 2014
Sinopse: Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.
Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.
Assistam ao book trailer e vocês entenderam porque a história me encantou tanto, diferente de tudo que eu já li me levou a imaginar diversas coisas que podem acontecer e ao mesmo tempo não ter a mínima ideia do que acontecerá. Eu estou louca para ler e conferir e farei isso essa semana, por isso aguardem que em breve terá resenha aqui no blog 😉 Enquanto isso vamos conhecer um pouco mais sobre a autora?
Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.
Skoob / Editora Deuses / Blog da autora
E já possuí o segundo volume, vamos conferir a sinopse? 😉
Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.
Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula – parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.
Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência.
Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final.
Por enquanto é só, mas em breve eu venho trazer mais detalhes para vocês, fiquem ligados! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar, espero vocês.
Beijos da Brooke