Oi, meus amores. Tudo bem com vocês? Hoje eu venho falar sobre um livro que me fez passar por diversas emoções, e que no final acabou me conquistando e eu mal posso esperar para ler outras histórias da autora. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa o livro de hoje é da autora Débora Falcão e foi publicado há pouco tempo pela Editora Deuses.
Keren-Hapuque acredita que sua vida está mudando para melhor quando consegue sair da casa dos pais e ir morar em San Francisco, California. Infelizmente, ela não tinha ideia de como mudaria sua vida, indo estudar na New Order High School. Coisas estranhas começam a acontecer, e um mistério ronda a aura de paz de Junius de Margeau, um rapaz de 20 anos de idade tratado por uma Irmandade como um deus. Sua atmosfera tranquila e seus olhos tão pacíficos quanto azuis escondem um plano diabólico que mergulhará a Terra num futuro apocalíptico. Mas eles não contavam com interferências sobrenaturais e com uma profecia, que envolvia aquela garota.
5/5 estrelas
Ano de lançamento: 2015
Keren nunca se sentiu a vontade em casa, criada por uma família Judia extremamente ortodoxa ela nunca teve a liberdade que desejou e alguma coisa não parecia estar certo. Ao invés de respeito ela se sentia muitas vezes com medo daqueles pelos quais deveria sentir segurança. Por isso ao conseguir convencer seus pais a deixarem que ela saia de Israel e vá para uma escola em São Francisco (Califórnia), o que ela mal pode acreditar uma vez que estaria longe de todos e sozinha pela primeira vez, ela não perde tempo e se prepara para sua nova fase de vida. O que ela não imaginava é que nem tudo que parece ser bom é…
“Mas, o que exatamente pensar ou fazer? Sempre teve suas opiniões regradas, tendo que obedecer as decisões da família. Fora criada dessa forma, por isso a liberdade era tão sonhada e ao mesmo tempo tão temida.”
A New Order High School é diferente de tudo que ela já havia visto antes, mas ela não se sentia deslocada. As pessoas em sua maioria eram gentis com ela independente de sua origem e em pouco tempo até já possuía uma amiga e estava recebendo convites para festas. Mesmo sem muita vontade sua amiga, Maureen, a convence a comparecer e as coisas começam a ficar estranhas… O que deveria ser uma festa de aniversário se mostra completamente diferente, cheiros estranhos no ar, mulheres encapuzados em círculo e Junius, o aniversariante, sendo respeitado como se fosse um Deus ou um rei.
Keren não se permite agir como todos os outros e se curvar para alguém que para ela não significa nada por mais bonito que ele seja. O que aparentemente os que estão por ali e inclusive Junius entende e para quem ele faz um convite de passear para o qual ela aceita sem imaginar que aquele homem aparentemente inocente escondia bem mais por trás de sua aparência.
“Os dois estavam parados, um olhando para o outro, no meio da sala, enquanto a festa rolava à volta deles. Ela só via borrões, com sua visão focada nele. Ninguém mais parecia notá-los ou se importar.”
Ela parecia ser a única que não pertencia a essa organização, seita, a qual todos participavam e tinha a nítida impressão de que algo ali não estava correto ou seria ela que estava sendo preconceituosa com aquilo que não estava ligado a sua religião? Aos poucos novas amizades surgem, conversas que ela não conseguem entender o significado e sonhos que a remetem a um lugar lindo e ao mesmo tempo irreal, estaria ela ficando louca? Ela estava sendo muito dura com os rituais que presenciava?
““Uma cidade de cristal” murmurou Keren no sonho. Pessoas passavam e sorriam para ela, felizes. E ela teve uma noite feliz.”
Diziam que esses rituais eram para adorar o mesmo Deus apesar de seus diversos nomes, mas ela poderia acreditar neles? Ou melhor, ela deveria acreditar? Aos poucos ela irá descobrir que suas desconfianças estão corretas e que para sobreviver ela precisará ser forte, será que ela está preparada para a Guerra que está sendo formada? Você irá descobrir que nem tudo é o que parece ser …
“Nem todo o branco significa luz;
Nem todo o preto significa trevas.
Há muito mais entre essas duas cortes do que supões vossa vã religiosidade.”
Confesso que no inicio da leitura me senti um pouco perdida. Por envolver tradições e locais nos quais desconheço foi um pouco complicado entender algumas coisas, mas que ficou bem mais fácil e comum ao longo da leitura! Essa é uma história que irá se passar no futuro, um futuro que desconhecemos, mas que nunca se sabe se não poderá se tornar realidade. O que mais me interessou foi às referências com programas e séries que fazem parte, pelo menos do meu, dia-a-dia.
Os fãs de Supernatural irão encontrar referencias acerca da série e até se sentir em um cenário no estilo da série. Inclusive em uma das partes eu até pude brincar com uma das referencias, o que eu gostei bastante. A escrita é fluída e bem organizada, a diagramação está ótima para nos ajudar nos pontos de referência sem que fiquemos perdidos ao longo das viagens e dos anos. Não tenho nada a reclamar, me agradou bastante e só não se tornou um dos favoritos porque a protagonista por diversas vezes me irritou por não perceber o que estava a sua volta.
Recomendo a leitura para todos que se interessaram pelo que eu comentei e é claro pela sinopse. Você pode conferir mais detalhes assistindo ao Book Trailer e assim decidir embarcar nessa Saga Cidade de Cristal na qual não irá se arrepender.
“Uma guerra estava se iniciando. Algumas pessoas já haviam dado nome a ela: Guerra Negra. Cada vez mais gente estava morrendo no mundo por causa dela. A Guerra Negra era real,estava acontecendo.”
Eu realmente espero que tenha conseguido passar um pouco da ideia do livro e atiçado a curiosidade de cada um. Você pode encontrar o livro a venda na Editora Deuses ou entrando em contato com a Autora. Adquira o seu e embarque nesse mundo que irá transformar seu jeito de ver as coisas.
Um beijo da Brooke.