Resenha: Cores de Outono – Keila Gon

janeiro 29 2016


                Oi, meus amores! Hoje eu vim dar uma dica de um livro nacional e muito bom. Cores de Outono é o típico livro cheio de mistérios, com muita história e magia envolvida. Com uma escrita gostosa e envolvente a cada pagina lida se tem mais vontade de ler sem parar e quando se chega ao fim já se deseja o próximo com a maior urgência do mundo! Confira o que eu achei e os detalhes na resenha a seguir:

O inesperado, o impossível, o destino…

Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Ano de lançamento: 2013

Avaliação: 4/5

                Falar sobre esse livro é um pouco complexo, porque se eu contar muito da história eu acabo estragando o mistério e se eu for superficial não estarei fazendo jus à obra. Começarei dizendo que por um longo tempo eu achei a história extremamente parecida com Crepúsculo, não por ter vampiros que brilham (não resisti), mas pelos personagens principais, a família Von Berg ser reservada, todos acharem que eles têm algo estranho e manterem distância na maior parte… Entendem? Mas não apenas por isso, são pequenos detalhes que me lembravam dessa história e, no entanto, podem ficar tranquilos que não é exatamente igual e que surpreende muito.

                Depois de perder sua mãe e seu padrasto em um acidente de carro, Melissa vê toda sua vida mudar. Com uma irmã pequena para criar e sem saber como seria capaz de proteger Alice, ela resolve voltar para o lugar onde passou grande parte de sua infância: a casa de seu avô. Há muito tempo ela e sua mãe foram embora dali por serem o motivo de fofoca da cidade pequena, afinal ela uma mãe solteira dava assunto de sobra para as fofoquinhas da cidade. Mas agora, depois de tudo que aconteceu ela só quer que a irmã possa crescer e ter boas lembranças assim como ela teve quando criança, apesar de saber que os falatórios voltariam e ter que aturar um monte de solidariedade e olhares de pena de desconhecidos.

Confesso que a importuna compaixão de desconhecidos já estava incomodando, meu desejo era que ninguém tentasse entender o que eu sentia, não procurasse solucionar minha dor e realmente não tocasse no assunto. Já era difícil lembrar, imagine falar sobre o acidente de minha mãe com estranhos.

                Decidida a não se deixar atingir pelos comentários, ela vive sua vida com apenas dois objetivos: ajudar seu avô em sua loja e cuidar e proteger para que nenhum dos dois (ele e sua irmã) sofram mais nenhuma perda. Mas, infelizmente, para Mel se manter afastada dos perigos não é algo fácil… Ela é como um imã para as piores situações acontecerem e ser desastrada não ajuda em nada! Ela sempre se sentiu bem na montanha e em caminhar, mas alguns segredos jamais revelados quando ela era pequena aparecem agora com ela grande… Todos dizem que a família da Montanha guarda grande segredos e que é perigosa, mas um em especial é o que mais faz a fama aumentar: Vincent Dippel é um homem sério e que assusta as pessoas, mas desde que chegou a cidade parece que Mel o atrai e não consegue sentir medo dele, pelo contrario, outras emoções se revelam quando estão próximos, mas medo não é  uma delas.

Alguns minutos com ele, sozinhos, dentro de um ambiente que nos deixava próximos? Um ice Berg escorregou por minha garganta e se acomodou em algum lugar no meu estômago. O frio acordou as borboletas que voaram frenéticas mais uma vez. Desta vez precisei me concentrar para que minha respiração não parecesse ofegante. Afirmei com a cabeça, seria constrangedor falar agora.

                O Sr. Dippel sempre foi reservado e manteve-se a distancia de todos a não ser quando estritamente necessário e geralmente envolvendo trabalho, mas com Melissa ele é completamente oposto, mesmo brigando 150% das vezes em que se encontram ambos parecem estar ligados um ao outro.  Obviamente que eu nem preciso comentar que os comentários que antes já eram grandes se intensificam cada vez mais, correto? Quanto mais tempo vão passando juntos, mais coisas estranhas vão acontecendo. Vincent parece ter muitos segredos escondidos e revelações que irão afetar drasticamente sua vida, coisas estranhas começam a acontecer em casa e com sua irmã e digamos que escapar de uma queda de um mirante não é nada normal. Ela sabe que tem algo diferente em toda essa história, ela só não imagina o quanto assim como não consegue ficar longe de um certo homem charmoso, sério e possuidor de lindos olhos azuis. Mesmo com todos os conselhos ela insiste em ir atrás do que ela deseja, mas será que ela está preparada para as consequências e o novo mundo que irá se abrir para ela?

– Palavras são importantes… poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade – concluí confusa e ele esticou um tímido sorriso.

                Pronta ou não, ela não tem para onde fugir. Ela precisa cuidar de sua irmã e estar perto daquele que faz borboletas voarem em seu estomago. Preparem-se para tudo, a magia espera por vocês em Cores de Outono!  

– Só vou pedir um favor, Mel… Tome cuidado com o Darth Vader da montanha. Não gosto desse cara.

Confesso que no inicio eu estava lendo um pouco devagar e que a história não tinha me prendido, mas isso mudou radicalmente e eu me apaixonei e comecei a devorar as páginas. Eu realmente recomendo para quem gosta de uma boa fantasia e gostou do que viu aqui, sempre tento trazer os pontos mais importantes para que vocês possam notar se te agrada ou não o enredo. Então se te chamou a atenção e te interessou corre para ler porque você irá gostar, e quanto mais você lê melhor vai ficando a história então persista, aproveite e se apaixone <3

                Um beijo