Oi, meus amores! Vocês já se depararam, em algum momento, com o amor? Aquele amor capaz de fazer suspirar? Dizem que cada pessoa no mundo tem sua alma gêmea, mas as vezes de tanto procurar não se consegue achar. As vezes é preciso deixa-lo vir ao seu encontro… Mas não se preocupe, pois, de um jeito ou de outro, um dia o amor vai encontrar você!
O último Natal com biscoitos de limão e beijo de boa noite dos pais; saudade com gosto de framboesa; a menina de olhos cor de poço fundo que economizava as palavras para os caderninhos que eram só seus; o amor que chegou pelo homem certo e acabou por falta de tempo para cuidar das flores.
Esse é o universo pelo qual passeia o olhar da jovem escritora Luiza Mussnich. Em textos curtos, singelos e plenos de literatura, ela compartilha vislumbres de sua intimidade enquanto nos faz olhar para dentro, identificando reflexos de seus relatos em nossa própria história. Um livro que toca fundo e prepara o coração para que, um dia, o amor vá encontrar você.
Avaliação: 5/5 estrelas
Ano de lançamento: 2016
A resenha de hoje é de um livro diferente de todos os já apresentados aqui anteriormente. Mas apesar de ser completamente diferente em sua forma de escrita, ele é tão encantador como os outros já falados aqui, ou até mais.
Em “Um dia o amor vai encontrar você” publicado pela editora ID cultural e escrito pela a autora – Luiza Mussnich – nós iremos conhecer um pouco mais de suas histórias através de diversos textos em forma de prosa poética. Mas o mais legal é que com absoluta certeza você irá se deparar com algum texto que te fará se identificar.
“Onde começa o meu eu que não é você? O espelho me reflete só. Desperdício: há tanto você em mim que poderíamos poupar um corpo. Só nos resta ser dois – separação assustadora.“
Nessa obra, que é a primeira da autora, nós iremos nos deparar com textos profundos e reflexivos, que irão fazer o leitor repensar diversas coisas e relembrar outras mais. Em suas 116 páginas o leitor poderá se deparar com diversas ilustrações e temas mais variados. E o melhor de tudo, textos envolventes e com uma linguagem acessível!
Diversas vezes me peguei lendo e me envolvendo no que havia ali escrito; ávida por mais, por saber o que viria para frente e se seria capaz de me tocar tão profundamente quanto o que eu havia lido. Apesar de não ser uma história contada de forma retilínea e com um enredo pré-determinado, a Luíza é capaz de nos encantar muito mais do que diversas obras existentes no mercado.
Dividido em duas partes, “Amores no Pé” e “Amores Maduros”, somos capazes de nós sentir conhecedores da vida da autora, assim como nos relembrarmos de nossas próprias vidas. Ao encerrar a leitura, sem nem notar de tão leve que é, me deparei extremamente mais sentimental com algumas situações e saudosista com outras.
“Mais que saudade de casa, deu a saudade que não passa: saudade de passado.“
O melhor de tudo é que por serem textos soltos, o leitor pode definir seu ritmo de leitura e ler em momentos onde se tem pouco tempo. É uma leitura totalmente diferente das que eu estava habituada a realizar e uma surpresa maravilhosa porque me apaixonei. Um dia o amor irá encontrar você irá trazer em palavras os mais diversos sentimentos pelo quais passamos de uma forma bela, encantadora e apaixonante!
“O amor estava lá; menos pra mim. Confiava na sua existência – só não sabia como era.
Até que, de tanto não encontrar, parei de procurá-lo. O amor não queria nada comigo. Então, aconteceu o milagre: ele veio. Tão rápido, que não deu nem pra fotografar. Chegou chegando, sem cerimônia e formalidade. O amor não tem etiqueta, tem urgência. Como fada do dente ou coelhinho da Páscoa, ele é a fantasia dos crescidos. Um dia, despenca sobre nós, num excesso inconfundível. Essa é a nossa sorte: o amor nos mantém no parque de diversões, encantados com o carrossel.“
Definitivamente recomendo a todos que tiverem a oportunidade de adquirir e ler, para fazê-lo. Intercale com outras leituras, leia alguns textos por dia, viva e relembre emoções que passam rápido e nos esquecemos com a rotina louca e intensa em que vivemos. Reencontre a emoção do primeiro amor ou renove as esperanças de que o seu amor está por ai e um dia ele irá encontrar você!
Um beijo
Obs.: Não foi encontrado erros ortográficos, a edição está linda com as ilustrações e a capa é dura… Puro amor <3