Crítica: Anjos da Noite – Guerras de Sangue

novembro 04 2016

Anjos da Noite – Guerras de Sangue (Underworld – Blood Wars) é o quinto filme da franquia Underworld – que teve início em 2003 – dirigido pela estreante Anna Foerster – a primeira  mulher a assumir a direção da saga. O longa chegará apenas em 1º de dezembro, entretanto já pudemos assistir e você poderá conferir agora o que achamos.

Ao longo dos séculos, duas espécies imortais – Vampiros e Lycans – travam uma grande guerra. Os Death Dealers são – a força de elite dos vampiros – os responsáveis por caçar e exterminar a raça inimiga. Selene – Kate Beckinsale – faz parte deste esquadrão. Devido a atos do seu passado, acaba sendo caçada tanto por seus semelhantes quanto por seus inimigos.

O Clã Lycan liderado por Marius – Tobias Manzie – está atrás de Selene e de Eve, uma híbrida – India Eisley – para usar o sangue de ambas como chave para alcançar um poder supremo que poderia vir auxia-los em uma vitória definitiva. Porém a vampira Semira – Lara Pulver – visa obter este poder para si mesma.

Para acabar com esta longa batalha, Selene contará com ajuda apenas dos vampiros Thomas – Charles Dance – e seu filho David – Theo James – embora esta tentativa possa acabar custando sua própria vida.

Neste novo capítulo, somos apresentados às novas mitologias, personagens, e cenários – criação de Cory Goodman e Kyle Ward – que alimentam a franquia que tem treze anos de existência. E apesar de tanto tempo, ainda apresentam algumas falhas que podem vir a incomodar.

Beckinsale que reprisa seu papel pela quarta vez mostra que ainda tem fôlego para o que o papel exige além de surpreender ao mostrar ao público um lado inexplorado da personagem.

Obs.: Apesar de ter sido o primeiro filme da franquia a ser filmado em 3D, não há nenhum grande efeito que justifique assisti-lo neste formato. 

Será que após anos de embates, esta guerra finalmente acabará? Para obter esta resposta é só ir ao cinema mais próximo de você a partir de 1º de Dezembro.

Cuidado com mordidas!

Até a próxima!


/