Começarei essa resenha dizendo que não estou psicologicamente estável depois da leitura de Caçadora de Estrela da autora Raiza Varella. Gostaria de recomendar a você que não deseje ter suas emoções reviradas e se apaixonar de forma irrevogável, a não se aventurar na leitura da obra! Essa obra é para os corajosos e para os que desejam descobrir o verdadeiro significado de ter a sua estrela e estão prontos para pagar o preço por ela!
Após flagrar o seu atual namorado com outro cara – não, você não leu errado – e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar – como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato – a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?
Avaliação: 5/5 – Favorito
Pense em alguém que já se ferrou na vida, que tem o dedo certeiro para os caras errados e que não consegue aprender por mais que sempre se ferre? Bom, essa é a Eva. Levada a acreditar no amor verdadeiro, do estilo conto de fadas, ela insiste em procurá-lo para que possa cumprir uma promessa feita de ter a sua Estrela. (Não se assuste se não entender o porque da estrela, logo eu te explico). No entanto, quando eu digo que ela não mede esforços para isso, eu não estou exagerando; ao acompanhar sua última tentativa de relacionamento – quando ela pensava ter encontrado o amor da sua vida – nos vemos que chamar de azar no amor o que ela têm chega a ser pouco.
“Em um momento mais oportuno eu lhes conto essa história, mas já aviso que não me responsabilizo pelos danos que podem ser causados em quem a escuta. Não quero ninguém me culpando se por acaso se fascinar pelo seu conteúdo e o desejar ardentemente, apenas para depois ter seus sonhos frustrados como aconteceu comigo, entenderam?”
Ao se mudar para Londres atrás de quem ela imaginava ser o amor da sua vida/sua estrela (que é um sinônimo para ela), ela, mais uma vez, descobre que: seu pai, seu melhor amigo – ou agora seria ex-melhor amigo-, seu irmão e sua melhor amiga estavam certos ao dizer que era loucura largar tudo no Brasil por ele. E como ela descobriu? Acho que encontrá-lo na cama com outro homem e ainda por cima sendo um Deus grego é mais do que o suficiente…
Mais do que se sentir traída, ela se sente com inveja por não ter um homem como aquele que foi usado para traí-la. Afinal, além de não ter sorte, ter perdido emprego, família e amigos, ela ainda tinha que ser traída, mais uma vez, com alguém que é tão lindo? Devastada por mais uma vez não ter a quem passar a vida toda ao lado, ela resolve voltar para o Brasil, mas o que ela não esperava seriam as diversas surpresas que a estariam esperando por lá e o pior: vindo das pessoas em quem sempre confiou.
“Nunca quis aprender a dirigir um ônibus, fazer um curso de culinária ou me tornar famosa. Eu tinha apenas UM MALDITO SONHO: Encontrar o cara perfeito! Será que é pedir demais?”
Gabriel já conhecia Eva há muito tempo, desde que eles eram pequenos para ser mais exato, e é exatamente por isso que ele já estava cansado de ver as diversas histórias amorosas dela não darem certo. Por ser aquele que esteve presente ao seu lado em todos os momentos e passado pelas piores fases que tanto ela quanto ele já tiveram que enfrentar, como por exemplo: a morte de suas mães, era ele quem sempre estava lá para ajuda-la a recolher os cacos de seu coração e junta-los novamente.
No entanto, após ver ela largar tudo para correr para outro continente por causa de outro homem, ele decide tirá-la da sua vida de uma vez por todas; afinal, apesar de se preocupar com a amiga, ele também nutre outros sentimentos por ela – a única que nunca foi capaz de perceber que ele a amava como mulher.
Ao chegar ao Brasil, depois de um surto de pânico/hora de passar vergonha na frente de um desconhecido lindo durante o vôo, ela vê seu mundo desmoronar aos poucos. Seu pai havia se casado sem contar nada a ela, seu gato havia sido roubado pelo seu melhor amigo por causa de uma alergia de sua nova madrasta, ela havia ganhado duas irmãs no pacote e uma delas – a mais insuportável – estava agora namorando a quem ela sempre teve ao seu lado: o Gabriel, a quem ela nem sabia mais se era seu melhor amigo… Ela havia perdido tudo e olha que a situação estava longe de não poder piorar.
Agora com Eva de volta, o sentimento que Gabriel insistia em manter guardado volta a se revelar… E o pior: Eva aos poucos vai passando a ver seu melhor amigo com outros olhos e desejando ter mais do que apenas sua amizade… Mas com Gabriel namorando e mais uma armadilha do destino por vir, isso estava longe de ser algo fácil ou possível; e afinal, era justo justamente agora que ele finalmente havia seguido sua vida revelar seus novos sentimentos? Sem falar que de seu caso amoroso fracassado número 3 que havia resolvido voltar decidido a reconquistá-la – era incrivelmente bonito – e mexer com seus sentimentos…
Quem poderia ser sua estrela? Será que depois de tantos problemas e decepções ela finalmente poderia encontra-la, cumprir sua promessa e ser verdadeiramente feliz? Ou a oportunidade dela já havia passado após tanto tempo procurando nos lugares errados? A verdade é que aquele ditado que diz que: muitas vezes é preciso perder para dar valor, pode estar mais certo do que se imagina! Resta saber se Eva ainda pode fazer algo a respeito para que tenha o seu e viveram feliz para sempre…
“Ah o tempo… Nós os jogamos fora todos os dias acreditando que ele vem de uma fonte inesgotável. Sempre terá mais um segundo, mais um minuto, mais uma hora, mais um dia. Ninguém deveria ser obrigado a saber que seu tempo tem limite, tem data para acabar.”
Mais uma vez a autora Raiza Varella é capaz de pegar o coração do leitor e ir o partindo aos poucos e os reconstruindo ao dar prosseguimento com a história. É impossível realizar a leitura sem ficar ansioso, temeroso e desesperado pelo que vem a seguir. Teve momentos que eu fiquei seriamente preocupada se meu coração aguentaria, mas em nenhum momento eu parei de sonhar e de desejar que tanto Eva quando Gabs pudessem descobrir sua verdadeira estrela.
No final, só me resta guarda-los em meu coração e desejar que você também se permita essa experiência; afinal, realmente o amor é só para aqueles que estão dispostos a deixar de ser egoísta e se dedicar plenamente ao outro.
Uma madrugada lendo, uma noite de sono perdida por uma causa nobre, lágrimas e uma história que virou favorita e vou levar para vida são apenas algumas coisas que posso dizer sobre Caçadora de Estrelas; e tenho certeza que você também precisa se deixar levar e descobrir o que Eva e Gabriel tem a lhe contar! Aproveite e compre o seu em pré-venda na Amazon (disponível em 25 de Novembro) e se deixe ser conquistado também 😉
Um beijo