Amanda já havia feito muitas escolhas ruins na vida; Murphy era testemunha de quantas vezes ela insistiu em escolher o cara errado. Mas nesse momento a única coisa que ela se arrepende é de ter deixado sua melhor amiga, Lila, convencê-la a ir passar 30 dias em um acampamento para músicos. Definitivamente esse havia sido a sua pior escolha… ou acabaria sendo a melhor? A obra de hoje é Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos da autora Clara Savelli; e preciso dizer que ela por diversas vezes me lembrou as incríveis obras de Meg Cabot, sendo tão bom quanto. Vem conferir:
Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.
Avaliação: 5/5 estrelas
Amanda é uma jovem de dezessete anos muito bonita, que gosta de dizer que seu talento para música é praticamente inexistente. Apesar de conhecer poucas músicas- umas quatro – na flauta, sua amiga Lila insistiu para que ela se inscreve-se e fosse junto com ela para o acampamento de música que iria acontecer. Em um momento de insanidade, – e depois de muita insistência – ela aceita e agora se vê dentro de um ônibus a caminho de passar 30 dias no meio do nada em e já se arrepende eternamente por isso.
Sabendo que não tem como fugir, ela resolve apelidar o acampamento como Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, devido ao fato de estar presa ali e não possuir talento – apesar de sua amiga insistir em negar e dizer que é exatamente o oposto. Amanda deixa bem claro que não quer estar ali com seus comentários sarcásticos e com uma extrema falta de empolgação pelo que esta por vir.
Determinada ao pelo menos tentar aproveitar já que não tem como fugir, Amanda, logo se identifica com o Monitor Bruno responsável pela sua faixa etária; uma vez que ele parece estar tão animado de estar ali quanto ela. A química entre os dois é inegável, e logo o vemos agindo de uma forma nada profissional com ela, mas será que dessa vez ela faria a escolha certa em relação a um rapaz ou seria apenas mais uma de suas escolhas erradas?
“Ele era problema, especialmente, porque eu sabia que havia uma grande probabilidade dele não ser um problema só para mim.”
E quando horas mais tarde as duas se veem atrasadas para o primeiro jantar e sem muitas opções a não ser em uma mesa com dois rapazes, seria esse um inicio de uma grande amizade e algo mais promissor ou seria apenas algo para a sua lista de desastres para fazê-la acreditar que realmente não deveria ter ido para lá?
Gustavo é o típico rapaz fofo e que logo de cara deixa Lila encantada, já seu melhor amigo Eduardo é capaz de mexer com Amanda a irritando de uma forma que ela nem sabia que era possível. Mas será que por trás de todo esse ódio e farpas trocadas não poderia existir algo mais? Ele parece achar que Quanto mais Amanda Melhor, mas será que a recíproca poderia ser verdadeira?
É inegável que o azar insiste em fazer companhia a ela, o que ela gosta de dizer que é sempre Murphy agindo ao seu redor; mas será que é apenas uma questão da vida ou ela também insiste em ajudar tomando os caminhos errados? Amanda aos poucos irá descobrir que seu talento na música realmente é pouco, e se quiser se apresentar no show final terá que se dedicar bastante; e apesar de amar cantar e ter se inscrito na aula de canto, mesmo com a insistência do professor ela insiste em não fazer desde que chegou ao acampamento… O que começou como algo que ela nem queria fazer poderia se tornar uma das melhores coisas de sua vida?
“– As coisas não são sempre necessariamente boas ou ruins. Elas só são.”
Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos ou Acampamento para Gênios da Musicais como Eduardo gosta de denominar, irá mostrar como uma vida pode mudar totalmente em trinta dias. Veremos grandes amizades surgirem, veremos atritos acontecerem e aprenderemos muito sobre as coisas importantes da vida regados a bastante música.
Essa é uma obra leve e encantadora, apaixonante e instigante, de leitura rápida e capaz de agradar a um grande público de leitores por possuir elementos variados que quando juntos formam uma grande obra! Se eu tivesse que descrever meu sentimento por esse livro com uma música – ou parte dela – seria Não me abandone jamais; porque eu definitivamente quero levar ele para sempre comigo.
Ideal para aqueles que procuram um romance fofo ou que gostam de histórias que te levam a relembrar sua juventude, essa obra é daquelas que você só para de ler quando não há mais chance. Leiam e descubram para saber tudo que pode acontecer em um acampamento e como as coisas podem mudar em apenas trinta dias!
Um beijo