Resenha: Minha – Cinthia Freire

janeiro 14 2017

                 Seguindo o mesmo estilo de escrita de Meu Erro, Minha vem para nos mostrar uma história ainda mais bela e encantadora capaz de derreter corações e nos fazer entender toda a dor da perda e o passado que envolve essa família. Belo como uma rosa e capaz de machucar com seus espinhos, iremos nos envolver e descobrir um pouco mais sobre Laura e Christopher, os pais do protagonista do primeiro livro: Gabriel. Essa não é uma história sobre um final feliz, mas sim sobre o verdadeiro amor e seus desafios! Prepare seu coração, porque assim que você iniciar essa leitura nem ele e nem suas lágrimas te pertencerão mais. Vamos lá conhecer sobre esse novo conto de Cinthia Freire?  


Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. 
Todos têm os seus fantasmas . 

Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. 

Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. 

Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.

Avaliação: 5/5 – Favorito

               

Christopher é um jovem rapaz londrino que está de férias e se vê dentro de um avião, obrigado pelos pais, tendo como destino o Brasil. Sem conhecer nada da cultura e muito menos a língua, ele não imaginava que fosse gostar tanto dessa viagem uma vez que tinha uma visão totalmente deturpada do país – algo envolvendo apenas mato, cipós e macacos. Agora, prestes a passar um pouco mais de um mês na casa de seus tios e primo que parecem ser bem legais, só resta a ele aproveitar… E quando no meio da noite uma suave voz feminina chega aos seus ouvidos em uma língua que não conhece, mas que não deixa de ser encantadora, ele se vê intrigado em conhecer mais a jovem a quem ela pertence.

Porque dentro de todas as flores que existem, a rosa é a mais contraditória. Embora sua pétalas sejam tão delicadas que a qualquer toque podem se desfazer, seu caule é tão forte que pode nos ferir.

Laura é uma jovem que viu seu destino ser tomado de suas mãos com um desmaio. Quando ela viu o mundo apagar a sua volta no  término do Ensino Médio, ela jamais imaginaria que o resultado seria que seu futuro fosse mais curto do que se imaginava… Agora, com a certeza de não poder cursar uma universidade como sempre sonhou e vendo seu corpo a cada dia ficar mais fraco, não há nada que ela possa fazer a não ser aproveitar a vida ao máximo que pode.

Essa sou eu. A garota com os dias contados que tem medo de dormir, que ama rosas e que encontra na poesia o seu porto seguro, a trégua para a sua batalha, o alívio para o seu coração ferido.

No entanto, quando ela se vê de cara com um rapaz que desconhece no meio da madrugada em seu quintal ela jamais imaginava o quanto ele o afetaria. Conforme a semana passa, Laura não consegue tirar o rapaz que tem um belo sotaque da sua cabeça. Christopher, também não consegue tirar a intrigante e linda Laura da sua cabeça, mas proibido pelo pai da garota de chegar perto dela, não há muito que fazer, apenas roubar umas olhadas e um aceno pela janela.

Tudo isso muda quando ela o vê saindo para uma festa que suas amigas a chamaram para ir, mas que ela não havia tido vontade. Vendo a oportunidade perfeita ela corre para se arrumar e torce para que o encontre e finalmente se permita viver o máximo que puder no tempo que a resta.

Eu tenho dezoito anos e, para a grande maioria das pessoas, sou apenas uma menina, jovem demais, que não sabe nada sobre a vida. Mas eu posso dizer que o que nos torna sábios não é o tempo que vivemos nessa terra e sim as experiências que nos modificam.

Aos poucos, os dois,  vão se envolvendo cada vez mais, se permitindo encontrar e viver com o outro o que jamais viveram antes. Mas o segredo de Laura sobre o tempo que lhe resta paira entre os dois, fazendo com que discussões ocorram e os impedindo de falarem sobre o futuro. Conforme o tempo passa, mais perto fica o dia que Chris terá que voltar para a casa… Será que eles são suficientemente fortes para superar algo tão terrível quanto a sentença de morte que se aproxima cada vez mais de Laura? Seria capaz de alguém tão jovem viver algo tão intenso e verdadeiro quanto o que eles parecem sentir?

E naquele instante eu descobri que o acaso não existe. Era para ter sido. Eu nasci para ser dela e ela para ser minha.

                Em Minha, nos iremos nos deparar com uma emocionante história de amor, de conhecer e se reconhecer no outro. Em amar mesmo em meio a espinhos e não deixar mesmo quando a dor desse sentimento se tornar insuportável. É uma obra sobre responsabilidades e perdão, é sobre se perder e se encontrar, e principalmente sobre o quão insignificante é o tempo perto de um sentimento tão grande.

                Lágrimas serão inevitáveis durante a leitura; prepare-se para se entregar ao enredo e essa emocionante história da mesma forma que um Rouxinol se entregou e se apaixonou por uma rosa branca sendo capaz de morrer por ela a tingindo para sempre. Tenho certeza que seu coração se partirá junto com os dos personagens, mas você se sentirá bem por ter tido a chance de viver e ver esse amor tão belo capaz de marcar para sempre uma pessoa!

                Um beijo

Clique e adquira o seu!