Crítica: Aliados

fevereiro 16 2017

Há momentos, na vida, que a união é fator crucial para que se alcance, com sucesso, o objetivo que foi previamente estabelecido. Por este motivo, alie-se ao seu cinema favorito para conferir Aliados. A nova missão do diretor Robert Zemeckis, com início previsto para o dia 16 de fevereiro. Enquanto está esperando, você poderá espiar o que achamos.

O longa é ambientado na Segunda Guerra Mundial – começando em 1942, a trama gira em torno do relacionamento entre dois espiõe: o canadense Max Vatan – Brad Pitt – e a francesa Marianne Beausejour – Marion Cottilard – que são um casal de fachada porém acabam indo além do disfarce. 

O desenvolvimento da história é um tanto quanto lenta – até em momentos que uma velocidade maior se faz necessária. Há poucas cenas de ação – em grande maioria servem, apenas, para justificar ações futuras. 

A atuação dos dois juntos não é excepcional – a química entre eles é quase inexistente/forçada – e não conseguímos se apegar a eles. Para não dizer que é totalmente ruim, Marion consegue dar o tom certo para a sua personagem misteriosa.

Há dois grandes cenários: Casablanca – no Marrocos Francês e Londres da década de 1940. Ambos são um misto entre realidade e imagens geradas por computação gráfica. Vale ressaltar o excelente trabalho de maquiagem e figurino está muito bom pois retrata com fidelidade a época em que se passa o filme. 

A trilha sonora é mais um excelente trabalho do Alan Silvestri – que mais uma vez fecha parceria com o diretor Robert Zemeckis, de quem é amigo. Além disso, o som ambiente faz uma imersão a cena levando o expectador junto – exemplo, tempestade de areia.

Vale ressaltar que o trabalho de câmera do diretor, coloca o público por muitas vezes curioso para saber mais sobre um determinado local, personagem, etc.

Este não é um filme que irá agradar a todos; aqueles que esperam um filme de guerra com ação irão se decepcionar. E se você não fã deste estilo também. 

Nota: 3,0/5,0

Até a próxima missão!
Se ela não for secreta é clara…