Resenha: Garota do Calendário (Janeiro) – Audrey Carlan

fevereiro 13 2017

                Oi, meus amores? Tudo bem com vocês? O livro de hoje faz parte de uma série que foi um tremendo sucesso em 2016 angariando fãs em todo o lugar e deixando todos enlouquecidos pelas continuações. Durante 12 meses, milhares de pessoas acompanharam Mia em seu novo trabalho para arrecadar dinheiro e pagar a dívida de seu pai. No entanto, apesar de não ter odiado, A garota do Calendário – Janeiro, escrito pela Audrey Carlan e publicado pela Verus Editora, não conseguiu conquistar meu coração me fazendo refletir se continuarei a ler a série… Vem conferir mais sobre a história e o porquê de eu estar falando isso! 😉

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 

Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… 

Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Avaliação: 4/5 estrelas

                Mia Saunders é uma jovem e bela moça que se encontra em uma situação nada fácil, além de não ter sorte no amor, agora ela se encontra em uma situação ainda pior. Quando seu pai vai parar na UTI depois de uma surra por não pagar a divida que ele possui com um agiota – e que também é seu ex-namorado – ela não vê alternativa a não ser arranjar uma forma de ganhar muito dinheiro e rápido. Mas como muitos sabemos, arranjar dinheiro não é fácil, principalmente quando a quantia é extremamente alta como um milhão de dólares… Se vendo sem saída só resta a ela aceitar a proposta de sua tia e se tornar uma acompanhante de luxo.

(…) eu ainda era Mia Saunders. A Garota que criou a irmã desde que ela tinha cinco anos, que cuidou de si mesma e que iria salvar a vida do pai… mais uma vez.

                Ela que até então se via totalmente contra essa ideia, principalmente em deitar com os clientes como uma prostituta,  não tem escolhas a não ser se conformar e aceitar passar 23 dias de cada mês durante o período de um ano com diversos homens que tiverem interesse em tê-la ao seu lado. Se fosse apenas pelo seu pai talvez ela até repensasse, mas quando a vida de sua irmã mais nova passa a correr perigo, ela sabe que essa é a única alternativa que tem.

“Não sou uma prostituta. Pelo menos não quero ser. – O simples pensamento fazia meu peito estremecer de pavor. – Mas tenho que pensar em alguma coisa. Preciso ganhar ´muito dinheiro, e rápido.” 

                Logo que tira as fotos para o catalogo da empresa, alguns jovens se interessam por ela e um em especial faz questão de ser o seu primeiro. Mia não sabe o que esperar desses dias em que viverá com alguém totalmente novo e desconhecido, e definitivamente não está preparada para se deparar com o cara mais lindo que já conheceu!

                Wes é um jovem brilhante e promissor, produtor de cinema ele sabe o charme que tem e não teme usá-lo para atingir seus objetivos; e tê-la em sua cama é um deles. Quanto mais ele passa tempo com Mia, mais a química e o desejo entre ambos é evidente. Mas será que o que começou com um simples contrato pode vir a se tornar algo maior e mais intenso do que ambos queriam ou estavam preparados? E o que acontece quando o tempo acabar e ela seguir para o próximo cliente? Serão eles capazes de se reencontrar e tornar real o que aconteceu entre eles?

                A Garota do Calendário – Janeiro é o primeiro livro de uma série composta por doze volumes que irá contar a trajetória de Mia Saunders tentando salvar sua família de ser morta por uma dívida feita pelo irresponsável do seu pai. Desistir não é uma opção quando o preço a ser pago é tão alto, seu coração não está no acordo, mas ele parece pensar diferente dela. O que fazer quando tudo que você pensou e planejou vai por água abaixo logo no início? Seria seguro ela ficar com doze clientes diferentes sem saber mais sobre eles? E no final, valerá a pena todo seu esforço?

                Seguindo o esperado, essa é mais uma obra clichê que mistura amor e sexo, um mocinho rico e uma jovem pobre que se encontram de forma “inesperada” e passam a nutrir um pelo outro sentimentos intensos. É uma boa obra a todos aqueles que buscam um romance leve, sem um enredo profundo e que se encaixa nos típicos clichês. Repleto de sensualidade, iremos acompanha-la em sua jornada para salvar seu pai e ao mesmo tempo descobrir mais sobre si mesma.

Mas para aqueles que gostariam de ser surpreendidos com uma narrativa completamente nova e diferente, essa não é a obra ideal. Não odiei, mas também não amei… Li com a esperança que mesmo o igual pudesse vir a ser diferente de alguma forma e no final acabei não tendo minhas expectativas atendidas. Leria a série em um momento de lazer ou quando sentisse vontade de uma história com essa pegada, mas não é uma que me enlouqueceu para eu querer a continuação.

                No entanto, é como eu sempre digo, cada obra se apresenta de uma forma para cada um que a lê. Por isso leiam e tirem suas próprias conclusões, mas infelizmente – para mim – essa série se tornou apenas mais uma no meio de tantos clichês e eróticas no mercado!

Um beijo