Torchwood

julho 30 2016

Após um curto período de tempo longe, estou finalmente retornando. O que me levou a ficar ausente foi o trabalho na Torchwood. Acabei por ser chamado para fazer parte de uma operação ultra-secreta de caça à alienígenas; se você não acredita nisso, lhe pergunto: Já viu algum solto por aí? De nada! Então decidi falar sobre uma série que muitos não conhecam: Torchwood. Se você quiser conhecer é só entrar, a porta está aberta…

Falar sobre esta série é viajar no tempo e espaço, afinal estamos falando de um spin-off do Doctor Who (em caso de dúvidas; desembaralhe as letras…). Parece que os alienígenas amam países que são de língua inglesa, vai entender…

Torchwood


É uma série de ficção científica criada por Russell T. Davies que teve sua origem no episódio 169 – Tooth and Claw – de Doctor Who. Foi ao ar pela BBC entre os anos 2006 a 2011 com quatro temporadas; atualmente a série está em hiatus por tempo indefinido – vale ressaltar que isso não significa cancelamento.

O Instituto Torchwood é uma agência governamental que foi criada pela Rainha Vitória em 1879 e é responsável por buscar qualquer fenômeno sobrenatural que venha a ocorrer no Reino Unido, estudando e neutralizando qualquer ameaça – culpem o Doctor…

A base de operações fica em Cardiff; e a equipe é liderada pelo Capitão Jack Harkness (John Barrowman – pode conhecer ele como Malcolm Merlyn/Ra’s Al Ghul de Arrow) – além da Agente Gwen Elizabeth Cooper (Eve Myles), Doutor Owen James Harper (Burn Gorman – Karl Tanner (GOT); Phillip Stryver (Batman); e Dr. Hermann Gottlieb (Pacific Rim)), a Gênia em Computação Toshiko Sato (Naoko Mori), a segunda em comando Suzie Costello (Indira Varma) e limpa-bagunça/ motorista Ianto Jones (Gareth David-Lloyd)

A cada episódio teremos a luta de Torchwood contra os alienígenas hostis que acabam na Terra. Por se tratar de um spin-off, há diversos detalhes que os fãs de Doctor Who estão acostumados a ver; se você é novo nessa onda de DW não se preocupe, pois os detalhes são explicado.

Bom, não dá para falar muito afinal é uma agência ultra-secreta. Mas, se você ficou curioso com a temática, tenho uma informação que posso dar para você: tem lá na Netflix (então corra, afinal nunca se sabe quando o instituto poderá ser destruído… Ops…).

Estão me chamando ali, tenho que ir…

Abraço para quem é de abraço e beijo para quem é de beijo.